24.9 C
Rondonópolis
 
 

Revitalizada: Casa de Apoio da Apor ganha uma nova estrutura

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Casa de Apoio da Apor totalmente revitalizada – (Foto: Divulgação/assessoria)

A Casa de Apoio da Apor foi totalmente revitalizada. A nova estrutura, que fica no Parque Universitário, foi entregue ontem (11), pela manhã, com a participação de vários voluntários na luta contra o câncer.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

O processo de revitalização vinha sendo realizado desde abril deste ano. Agora, o local está pronto para receber pacientes oncológicos da região com ainda mais acolhimento. Com apoio da Fundação Lions Clube Internacional, do Lions Clube Rondonópolis, da Igreja Presbiteriana Cidade Salmen e de outras parcerias locais, a Casa de Apoio da Apor ganhou nova pintura, aparelhos de ares-condicionados, novos móveis, roupas de cama e outros itens pensados para garantir mais conforto aos pacientes e seus familiares.

A Casa tem hospedagem totalmente gratuita aos pacientes da região que lutam contra o câncer. O local conta com quatro refeições diárias e transporte também gratuito até a Santa Casa, onde são realizados os tratamentos de radioterapia e quimioterapia. O carro de transporte, uma minivan de sete lugares, foi adquirida recentemente com doações vindas do Ministério Púbico do Trabalho para garantir o máximo de conforto e segurança para os pacientes. Com a revitalização, a Casa de Apoio Apor agora tem 21 vagas disponíveis. É preciso entrar em contato para agendar a hospedagem pelo telefone: (66) 3426-2802.

 

Voluntários na luta contra o câncer durante entrega da nova estrutura – (Foto: Divulgação/assessoria)

Com o novo Centro de Radioterapia inaugurado em Rondonópolis, a expectativa é que a procura pela Casa aumente. Isso porque o tratamento de radioterapia acontece em uma sequência de dias e o paciente precisa ficar na cidade. Localizada no Parque Universitário, a Casa de Apoio existe desde 2010, quando foi inaugurada graças à doações de pacientes e voluntários da Apor. A própria casa foi cedida pela família de Antônia Maria Leonel, que teve câncer e sonhou proporcionar mais conforto para pessoas que lutam pela vida

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img