20.8 C
Rondonópolis
 
 

Imunização: Vacinação contra a Covid começa hoje em Rondonópolis

A cidade recebeu 5.166 doses da vacina, sendo que 671 serão exclusivamente para servidores do Hospital Regional

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto: Divulgação)

 

A Prefeitura de Rondonópolis deve iniciar, na manhã de hoje (20), a vacinação contra a Covid-19. Um ato comemorativo está previsto para ocorrer às 10h30, onde o primeiro rondonopolitano irá receber a vacina imunizante.

A cidade recebeu 5.166 doses da vacina, sendo que 671 serão exclusivamente para servidores do Hospital Regional que atuam na linha de frente do combate à doença. As demais doses, 4.495, ficam à disposição da Secretaria Municipal de Saúde, que informou que a imunização começa com os profissionais da saúde, também na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

A gestão municipal decidiu que, neste primeiro momento, serão aplicadas metade das doses que foram enviadas pelo Ministério da Saúde, e o restante será armazenado para a aplicação da segunda dose nesses pacientes, que precisa respeitar a janela de 21 dias.

Somente após a imunização dos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, os idosos vão começar a receber a vacina. O prefeito José Carlos do Pátio explicou que aqueles que estão em locais como o Lar dos Idosos e Lar Cristão vão receber as doses primeiro.

 

Vacinas chegam em Rondonópolis pelo Aeroporto – (Foto: Divulgação)

 

Neste início de vacinação, as doses que Rondonópolis recebeu são insuficientes para a imunização em grande escala, restando ao Município aguardar que mais doses cheguem até a cidade, conforme disponibilização do Ministério da Saúde para o Governo de Mato Grosso, responsável pelo repasse até os municípios.

O secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Ferreira, que esteve em coletiva junto ao prefeito José Carlos do Pátio falando sobre a vacinação, esclareceu que a população não precisa se deslocar para nenhum posto de saúde nesse primeiro momento, porque esta primeira fase da vacinação, segundo determinação do Ministério da Saúde, será direcionada exclusivamente para o público-alvo da fase 1 da campanha nacional de imunização.

 

Secretário de Saúde, Rodrigo Ferreira e prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, falaram sobre início de vacinação na cidade – (Foto: Divulgação)

 

O primeiro lote da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, chegou a Rondonópolis por volta das 12 horas de ontem (19) no Aeroporto Maestro Marinho Franco, em uma aeronave do Governo do Estado, e foi encaminhado para o Escritório Regional de Saúde, com escolta policial.

A segurança foi garantida por policiais da Força Tática da Polícia Militar, que também fará a escolta dos imunizantes que serão distribuídos para os demais municípios da região, nesta manhã. São 4.978 doses, que ficaram armazenadas no Polo Regional de Saúde, e serão distribuídas proporcionalmente entre os 18 municípios da região sul, de acordo as determinações do Ministério da Saúde.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img