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Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Cobrança por melhorias: Problema na obra sobre a ponte do Lourencinho vira tema de audiência

O A TRIBUNA já vem alertando que o trecho se tornou um risco constante aos usuários e tem cobrado reiteradamente soluções

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Acidentes são constantes no local – (Foto: Arquivo A Tribuna)

 

A Câmara Municipal deve convocar uma audiência pública com a presença de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e parlamentares estaduais e federais, no dia 5 de fevereiro, para discutir a problemática do trecho final da duplicação da BR-364 entre o Trevão e a ponte do Córrego Lourencinho, liberado para o tráfego de veículos há pouco mais de um ano, onde os acidentes se tornaram frequentes. A sugestão foi do vereador Subtenente Guinancio (PSDB), ontem (19), durante a reunião de pauta da Casa de Leis.

“Decidi chamar os demais vereadores para convocar esta primeira audiência pública do ano, embora a sugestão é que ocorra de forma virtual, devido a pandemia do novo coronavírus, depois da abordagem que o A TRIBUNA deu a problemática em suas reportagens e as reclamações de moradores próximo ao local, como os do Verde Teto e representantes de empresas, principalmente de transportes, que reclamaram do perigo no trecho final da duplicação, onde está sendo palco de constantes acidentes”, disse o vereador.

 

 

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De acordo com o vereador, nesta audiência pública será necessário o engajamento de toda a classe política local.

“Aquele trecho não pode continuar naquela situação de perigo que se encontra.

A classe política, principalmente os deputados precisam trazer emendas para duplicar a ponte e até mesmo dar prosseguimento para seguir a duplicação pela BR-364”, externou vereador.

 

Ele ainda declarou que na audiência pública será necessário discutir uma medida urgente para cessar os acidentes no local.

“Acredito que um estreitamento das pistas antes da ponte poderá reduzir a velocidade dos veículos para que possam fazer a curva sem tombar os veículos.

Primeiro precisamos de uma medida de urgência e depois a duplicação da ponte”, ressaltou Subtenente Guinancio.

 

Conforme o A TRIBUNA vem noticiando, o problema é que, com o fim da duplicação, para quem segue de Rondonópolis a Pedra Preta a pista afunila bruscamente, se transformando em mão única justamente sobre a ponte.

O A TRIBUNA já vem alertando que o trecho se tornou um risco constante aos usuários e tem cobrado reiteradamente soluções junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura da Transportes (Dnit) para garantir maior segurança por quem trafega pela rodovia.

No último dia (15), mais uma carreta bitrem acabou tombando sobre a ponte. O motorista ficou ferido e a carga terminou espalhada na ponte e também dentro do córrego. A carreta com placas de São João da Boa Vista (SP) seguia pela BR-364 de Rondonópolis sentido Pedra Preta e acabou tombando justamente após o afunilamento antes da ponte, numa descida.

 

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1 COMENTÁRIO

  1. Aquele trecho, entre o Trevão e o Córrego Lourencinho, já deveria ter duas pistas e mais uma ponte. O DNIT, ao que parece, está esperando mais o que? Mais acidentes para tomar providências ou a burocracia fala mais alto?

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