22.2 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Plano Diretor: Projeto não deve ser votado este ano

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Minutas do Plano Diretor referentes à mobilidade urbana e perímetro urbano deveriam ter sido aprovadas ontem. Porém, nenhum representante da empresa contratada para fazer o serviço compareceu com os projetos – (Foto: Arquivo)

 

O projeto que prevê a atualização do Plano Diretor de Rondonópolis corre o risco de não ser votado pela Câmara Municipal no decorrer deste ano. A empresa contratada pelo Judiciário e pelo Ministério Público para realizar o serviço estaria com o cronograma atrasado. A informação foi repassada ontem (26) pelo vereador Jailton Dantas (PSDB), durante a reunião da ordem do dia dos vereadores.

“Hoje [ontem] representantes da Comissão Permanente Técnica de Desenvolvimento Urbano (Codeur) e Núcleo Gestor do Município se reuniram para aprovar as minutas do Plano Diretor referentes à mobilidade urbana e perímetro urbano, porém nenhum representante da empresa contratada para esta finalidade compareceu com os projetos. A ideia era aprovar as minutas e mandar para a Câmara todo projeto do Plano Diretor. Agora, a empresa alega que tem agenda para mandar representantes de São Paulo para Rondonópolis só no dia 17 de dezembro. Porém, no dia 18 começa o recesso parlamentar. Para aprovação dos projetos ainda precisa realizar três audiências públicas”, alertou Jailton Dantas.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Ele explica que a empresa foi contratada pelo Judiciário e Ministério Público para fazer a atualização do Plano Diretor. “Esta empresa foi contratada por um valor acima de R$ 2 milhões oriundos de fundos de compensação ambiental. Há três anos ela está à frente do projeto e ainda não conseguiu concluir o serviço”, externou o vereador.

 

Jailton Dantas: “empresa alega que só tem agenda para mandar representantes no dia 17 de dezembro” – (Foto: Arquivo)

PREOCUPAÇÃO

No dia 29 de outubro, um grupo de empresários compareceu à reunião da ordem do dia dos vereadores, na Câmara Municipal, para pedir agilidade na atualização e aprovação do Plano Diretor de Rondonópolis.

“Estamos aqui não apenas como representante do Sinduscon [Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Sul do Estado de Mato Grosso], mas representando a comunidade empresarial que está sendo afetada pela falta de atualização do Plano Diretor, assim como os demais segmentos. Este é um assunto muito amplo, pois é o que direciona a nossa cidade e atinge vários segmentos como o do comércio, prestação de serviços, turismo, educação, a economia toda. Não atinge apenas a construção civil, que apesar de tudo é o carro chefe desta discussão”, afirmou, na oportunidade, o empresário Helmute Hollatz.

Ele explicou que o documento perdeu a validade em 2018. “O Plano Diretor é para direcionar e estabelecer regras para cada década. Venceu em 2018 e logo tivemos várias audiências e reuniões. Foi muito bem capitaneado pela Prefeitura e Ministério Público mas, de repente, houve um silêncio que nos deixou preocupados. Nos incomoda porque a Prefeitura não nos dá resposta. Então, comparecemos à Câmara para nos unirmos aos vereadores, porque no dia que chegar a minuta do Plano Diretor, nós gostaríamos de ver antes de ser aprovado ou discutido. A nossa intenção é contribuir e não temos interesses diretos. Queremos o progresso e o direcionamento da nossa cidade para os próximos anos”, completou.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inmet: Região Sul tem cinco alertas para temporais nesta segunda-feira

Três alertas são do nível laranja, para indicar perigo pelas tempestades. As chuvas podem ser de até 60 mm/h, queda de granizo e ventos que podem alcançar 100 km/h...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img