22 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Estacionamento pago: Vereadores cobram explicações do Rotativo Rondon

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Representantes do Rotativo Rondon ontem em reunião com os vereadores – Foto: Rivian Dias

 

A representante da empresa Rotativo Rondon, a advogada Liz Vaz, fui até a Câmara Municipal de Rondonópolis, na tarde de ontem (5), para responder requerimentos feitos pelos vereadores João Mototáxi (PSL) e Rodrigo da Zaeli (PSDB). Os vereadores tiveram de se ausentar da Sessão Ordinária por alguns minutos para ouvirem os esclarecimentos da empresa.

Motorista vai pagar mais caro para estacionar no centro da cidade a partir de hoje – Foto: Arquivo

João Mototáxi pediu esclarecimentos à empresa quanto à Lei Municipal de autoria dele, que permite que idosos possam estacionar os seus veículos em qualquer vaga na região central da cidade, e não só nas demarcadas aos idosos. Quanto a isso, a representante da empresa respondeu que não acataram essa Lei Municipal porque a empresa entende e cumpre a Lei Federal que determina um número de vagas destinadas a esse público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Whatsapp: (66) 98124.0013


 

“O perímetro já está sob concessão, e por esse motivo quando você aumenta o número de isenções, ou um número ilimitado de isenções, como seriam todos os idosos que não pagariam para utilizar o sistema, teria que ter algum tipo de contraprestação, porque as vagas são pagas para utilizar”, relatou a advogada.

Já o requerimento do vereador Rodrigo da Zaeli pediu resposta quanto ao funcionamento dos equipamentos de parquímetro instalados no quadrilátero central, uma vez que muitos usuários reclamaram de que não estão funcionando. Pediu também, informações sobre a quantidade de servidores que atua na região central, isto porque motoristas informaram que quando estacionam seus veículos e percebem que os parquímetros não funcionam, procuram funcionários da empresa e têm dificuldade de encontrá-los.

A advogada Liz Vaz explicou que, atualmente, são 459 vagas, 35 monitores e cada monitor é responsável por 60 vagas. “Hoje, o número de monitores é adequado para a quantidade de vagas, visto que nós estamos monitorando só um miniquadrilátero que são as duas principais ruas da cidade. Quanto aos parquímetros, em até 90 dias, estarão todos funcionando”, disse Liz Vaz.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. AS VAGAS PARA IDOSOS SÃO POUCAS E É UM DEUS NOS ACUDA PARA ENCONTRAR UMA NO CENTRO DA CIDADE. POR DIVERSAS VEZES SOLICITAMOS ATRAVÉS DE ARTIGOS PUBLICADOS PELO JORNAL A TRIBUNA E ATÉ AGORA NINGUÉM SE MANIFESTOU EM AUMENTAR VAGAS PARA OS APOSENTADOS, INCLUSIVE OS SENHORES NÃO SE INTERESSARAM PELO ASSUNTO.

  2. O não funcionamento dos parquímetros já não estão funcionando há mais de seis meses, e ainda a empresa diz que, mais 90 dias vai resolver. Pelo jeito não vai. Isso só mais uma enrolação. Infelizmente temos um grupo de vereadores que encostam nas paredes e pede a Deus pra parede não cair.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo do RS chama bombeiros da reserva e policiais aposentados

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do estado, uma autorização para que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img