25.9 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Legislativo: Nova Mesa Diretora assume prometendo aproximar Câmara dos cidadãos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara tendo ao centro seu novo presidente, o vereador Cláudio da Farmácia, e o ex-presidente Rodrigo da Zaeli – Foto: Divulgação

Tomou posse na última terça-feira (1) a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, que irá conduzir os trabalhos do Legislativo no biênio 2019/2020. A proposta da nova direção é desenvolver ações para aproximar o Poder Legislativo do cidadão, para que esse último possa acompanhar melhor os trabalhos dos vereadores.

De acordo com o vereador Cláudio da Farmácia (MDB), novo presidente da Câmara, uma das primeiras ações da nova Mesa Diretora será levar as sessões do Legislativo para os bairros. “O que nós queremos é levar a Câmara até as comunidades, porque é muito pequeno o número de pessoas que acompanham as nossas sessões. Nós queremos descentralizar e levar pelo menos uma sessão a cada três meses para as comunidades”, informou.

O edil ainda informou que a ideia é levar todo o aparato da Câmara Municipal para os bairros e lá realizar uma Sessão Ordinária nos mesmos moldes das sessões realizadas no prédio do Legislativo. “Vamos levar as nossas pautas, nossos projetos para serem debatidos normalmente nessas sessões”, disse Cláudio da Farmácia.

Também está nos planos da nova Mesa Diretora a implantação da rádio e TV da Câmara, que serviria não somente para transmitir as sessões do Legislativo, mas contaria também com uma programação diária, que levaria informações para os cidadãos sobre seus direitos e sobre os projetos que tramitam pela Casa. “Tudo isso faz parte da nossa ideia de dar mais transparência para as nossas ações e trazer o munícipe para dentro da Câmara, até para que ele possa saber melhor quais são as atribuições e poderes de um vereador. Tem muita gente que acha que a gente pode fazer obras, por exemplo, o que não é verdade. Então, queremos que o cidadão conheça melhor como funciona o trabalho de um vereador, até para contribuir mais com esse trabalho”, explicou.

O vereador acrescentou que pretende fazer uma reforma no prédio da Câmara, já que o mesmo tem inúmeros problemas na sua infraestrutura, como no telhado e na parte elétrica. “O ex-presidente Rodrigo da Zaeli já deixou o projeto encaminhado e já falei com o prefeito sobre essa reforma, até porque acabamos de devolver mais de R$ 4 milhões para os cofres da Prefeitura. Eu concordo que temos que devolver, mas espero que ele entenda que o nosso prédio não está bom e precisamos fazer essa reforma antes que comprometa mais a estrutura do mesmo”, defendeu Cláudio da Farmácia.

A nova Mesa Diretora, encabeçada pelo vereador Cláudio da Farmácia, foi eleita no dia 18 de dezembro de 2017 ainda, com votos de 13 dos 21 vereadores. Além do presidente, a nova Mesa Diretora é composta pelos vereadores Roni Magnani (PP), na vice-presidente, Bilu do Depósito (PRTB), segundo vice-presidente, Vilmar Pimentel (SD), primeiro-secretário e Hélio Pichioni (PSD), segundo secretário.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img