28.2 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Acir oficializa solicitação de obras de manutenção no Anel Viário

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O aspecto é de abandono em praticamente todo o trecho de 10 quilômetros do Anel Viário – Foto: Divulgação

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), Juarez Orsolin, protocolou, na tarde desta sexta-feira, 27, um documento na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), em Cuiabá.

No Requerimento Nº 10/2018, a Entidade pede providências urgentes quanto a atual situação do Anel Viário, que liga a MT 130 – na altura do Bairro Jardim das Flores, à BR 364, saída para Cuiabá.

“Visitamos o local por onde passam muitos caminhões e constatamos que tem trechos intransitáveis. Consideramos que por ser um trajeto que serve de desvio de cargas pesadas da área urbana de Rondonópolis, deveria ser bem conservado. Pelo local passam caminhões que vêm da região leste do Estado, nos sentidos capital/interior e interior/capital. Sabemos da importância do Anel Viário e esperamos que o secretário Marcelo Duarte, da Sinfra, dê a devida atenção ao nosso pedido”, disse Juarez Orsolin.

Em praticamente todo o trecho de 10 quilômetros do Anel Viário o aspecto é de abandono, com lixo depositado nas laterais e a pista cheia de buracos que não deixam saída para os veículos, que em muitos pontos circulam pelo acostamento de terra. Em poucos minutos de observação é possível flagrar situações de perigo, com carros e caminhões disputando espaço na pista esburacada ou no acostamento empoeirado.

“Não estamos preocupados somente com o trânsito de veículos pesados ou de passeio pelo Anel Viário, que acaba representando um risco também para os pedestres, mas existem bairros movimentados no entorno, como a Vila Mineira. Os moradores da região também usam o Anel Viário para ir ao trabalho ou à escola e precisamos dar condições de trafegabilidade nesse trecho”, afirma Orsolin.

Depois de protocolar o documento na Sinfra, a Acir deverá ser comunicada sobre a possibilidade de ocorrerem obras de manutenção do trecho de responsabilidade do Governo do Estado já nos próximos dias. “Seria interessante que a Sinfra aproveitasse o período de estiagem para executar essas obras. O que não dá é deixar essa situação de abandono desse trecho que é muito movimentado”, encerrou Juarez Orsolin.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img