16.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Rezende quer que anel viário volte para concessionária

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Situação do anel viário de Rondonópolis só vem piorando, sem providências necessárias – Foto: Arquivo

O deputado estadual Sebastião Rezende voltou a cobrar providências sobre o anel viário que interliga as BRs 163/364 às MTs 130/270, em Rondonópolis. Nesta semana, ele fez pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa cobrando a solução em definitivo desta problemática e questionando o porquê da transferência de responsabilidade de conservação do anel viário, que no processo original de concessão da MT-130 é da concessionária Morro da Mesa.

Ainda em 2017, Rezende, através do Requerimento nº 306, buscou da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informações sobre a restauração e manutenção do anel viário. Ele lembrou agora que, no final de 2014, sem mais explicações, a gestão do ex-governador Silval Barbosa tirou da Morro da Mesa a responsabilidade sobre o anel viário, voltando essa obrigação para o Estado. “Quando participou do processo licitatório, a concessionária sabia que tinha o compromisso de fazer a conservação de todo o anel viário!”, externou.

Deputado estadual Sebastião Rezende: “concessionária sabia que tinha o compromisso de fazer a conservação do anel viário!” – Foto: Arquivo

“O anel viário convive hoje com buraco, margem destruída, lixo para todo o lado. Quem recebe a pecha de má gestão é o governo! Mas a responsabilidade não era do governo”, atesta o parlamentar. “Infelizmente, quem tem sofrido com essa situação é a população, que praticamente não tem o anel viário. O Estado não consegue fazer essa conservação”, completou.

O parlamentar informou ainda que, segundo o secretário Marcelo Duarte lhe repassou, para se fazer toda a recuperação do trecho seria preciso cerca de R$ 10 milhões, o que, na visão do deputado, poderia ser gasto com saúde, educação e segurança. Dessa forma, ele cobra do Estado providências para que a concessionária possa reassumir esse trecho do anel viário de Rondonópolis, voltando a ficar responsável por sua conservação.

Enquanto essa questão burocrática não é resolvida, ele defende que, ao menos, um serviço de tapa buracos possa ser feito com urgência no anel viário de Rondonópolis, diante da criticidade da via.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img