30.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Papo Político

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

1 – SENHORES E SENHORAS,

já citamos por diversas vezes que o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) teme a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Thiago Silva (MDB), nome que para a classe política penetra muito no eleitorado de Pátio. Diante desta análise Thiago Silva já foi vítima de vários fake news pelos bairros. E para o Colunista, o prefeito está certo em temer uma possível candidatura de Thiago Silva, sendo que, a cada dia a classe política está abraçando a ideia de lançar Thiago a prefeito da segunda maior economia de Mato Grosso. Fontes fidedignas da Coluna informaram que três deputados estaduais já falam em apoio a uma candidatura do colega parlamentar. Nininho (PSD), Max Russi (PSB) e Eduardo Botelho (Dem), teriam confidenciado que a vontade dos três é até bancar os custos de campanha para alavancar o nome de Thiago na disputa pelo Paço Municipal de Rondonópolis. Para o Colunista, tal disposição dos deputados vem devido ao descontentamento deles com a falta de parceria do prefeito Zé do Pátio junto aos deputados estaduais em algumas ações políticas.

AGORA,

como Pátio é político de carreira e muito estrategista, já corre rumores de que ele estaria trabalhando para neutralizar a pré-candidatura de Thiago Silva. Para isso, Pátio pretende oferecer para o MDB a indicação do candidato a vice-prefeito, que no caso seria o vereador e presidente da Câmara, Cláudio da Farmácia ou o vereador Adonias Fernandes. Tais rumores têm grande possibilidade de veracidade, tanto que em edições anteriores citamos que o MDB local estaria rachado, sendo que uma ala liderada justamente por Cláudio e Adonias defende a coligação do partido com Pátio nas próximas eleições. Lógico que ai estaria a negociação para indicar o vice da chapa.

 

Marco Túlio e Adelino Bissoni “Os dois empresários já estão com filiação partidária garantida, mas ainda negam qualquer projeto político para a Prefeitura em 2020…”

 

OUTRA CARTA

que Pátio tem na “manga”, e vamos revelar agora na Coluna com exclusividade, é o empresário Adelino Bissoni, o qual há meses está filiado no Partido Solidariedade, o qual Pátio preside no Estado. Mas esta “carta” é maior que uma simples pré-candidatura a vice-prefeito em 2020. Como já citamos aqui, Pátio responde a cerca de 15 processos na justiça, em sua maioria acusado de improbidade administrativa, e em pelo menos três deles uma condenação poderá lhe deixar inelegível para concorrer as eleições do próximo ano. Em condições como esta quem poderá liderar a candidatura a prefeito pelo SD seria Adelino Bissoni, o qual é nome com bom potencial para concorrer ao cargo. Mas pelo que o Colunista foi informado, o empresário não tem pretensões políticas no SD, no qual diz ter assinado ficha de filiação apenas para somar neste mandato a sua contribuição pelo desenvolvimento de Rondonópolis. Adelino Bissoni era filiado ao PRB, mesmo partido do ex-deputado federal Adilton Sachetti. No ano passado ensaiou pré-candidatura a deputado estadual, mas recuou no projeto. Mas o futuro a Deus pertence.

2 – A GRANDE DÚVIDA AGORA

é como fica a situação da pré-candidatura a prefeito do ex-vereador Ibrahim Zaher, já que Max Russi que havia lhe hipotecado apoio e garantido a vaga para disputar a prefeitura pelo PSB, estaria fomentando uma pré-candidatura de Thiago Silva, junto com Nininho e Botelho (Como analisamos no primeiro bloco deste Papo).

A nossa suspeita é que Ibrahim quer mesmo é emplacar uma pré-candidatura a vice de Zé do Pátio, já que chegou para nós a informação de que na sexta-feira (16), ele esteve com seu pai Mohamed Zaher na Prefeitura, em reunião com Zé do Pátio, onde teria lhe declarado apoio. Esta situação também levanta a suspeita que Ibrahim está é dando tiro pra todo lado, isso porque na semana retrasada teria convidado o atual diretor executivo do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro), Roberto Carlos Correa de Carvalho (PRB), para ser pré-candidato a vice-prefeito em sua chapa.

Vamos aguardar mais acontecimentos, pois a movimentação sobre pré candidaturas à Prefeitura começa a esquentar na cidade.

3 – COMO CONHECEDORES

da política, estes que acompanham a nossa Coluna sabem que as cortinas das candidaturas se abrem às vésperas das eleições. Neste sentido, outro partido está quietinho e sem fazer fumaça com um nome que poderá ser o xeque mate das próximas eleições. Este partido é, nada mais e nada menos, que o “nanico” que virou grande após a eleição do presidente Jair Bolsonaro, ou seja o PSL, partido o qual conseguiu filiar o empresário Marco Túlio, o qual neste momento jurou para este Colunista que não tem qualquer pretensão de disputar um cargo nas eleições do ano que vem. Marco Túlio é natural de Uberaba (MG), nascido em 29 de março de 1970, filho do casal de pioneiros Marco Antônio Miranda Soares e Ângela Maria D. Soares. Ele chegou em Rondonópolis no final de 1970 ainda criança e, junto aos seus familiares, teve início à uma trajetória de muito trabalho, determinação e projetos, que levaram ao seu sucesso na vida profissional e social. Ultimamente ele tem o nome constantemente lembrado para disputar a Prefeitura, como uma opção do Novo na Política, totalmente livre dos vícios da Velha Política.

4 – E PARA FINALIZAR,

as várias possibilidades que citamos na Coluna de hoje colocam em xeque a mais uma tentativa de grupos políticos tentarem uma pré-candidatura unificada a prefeito de Rondonópolis.

O primeiro sinal de “racha” foi o lançamento de três pré-candidaturas a prefeito, a de Thiago Silva, Thiago Muniz e Ibrahim Zaher, situação que opinamos dias atrás que cada um iria seguir o caminho que lhe é mais viável, como nos conta a própria história da política local e como está encaminhando a ocorrer novamente agora, como mostra as articulações de Zaher e Thiago Silva, que estão trabalhando outras possibilidades fora desse projeto de unificação, que acaba sendo discutido só em suas reuniões.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img