32.8 C
Rondonópolis
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no1- A VISITA DA
presidenciável e ex-ministra Dilma Rousseff, do PT, movimentou o município de Rondonópolis, que desde a terça-feira, 24, estava se preparando para recepcionar a petista. Desde de populares até os grandes apoiadores políticos da candidata realizaram um trabalho intenso para que Dilma Rousseff conseguisse fazer campanha para sua postulação e para as candidaturas de Blairo Maggi (PR), Carlos Abicallil (PT), do governador Silval Barbosa (PMDB), do deputado federal Wellington Fagundes, dos deputados estaduais J Barreto e Sebastião Rezende, além de outras figuras políticas do PT  e de outros partidos que apóiam a candidatura de Dilma.
Como já se sabe, neste pleito eleitoral as alianças foram formadas com partidos adversários, e também sofreram inúmeras dificuldades de amarrações, e o cenário político mato-grossense está bastante diferente do que era visto tempos atrás.
Também o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que está se saindo um ótimo estrategista, com várias artimanhas para conseguir o que quer, mais uma vez mostrou que não está de brincadeira nesta disputa, e mesmo sabendo que a ex-ministra Dilma tomaria rumo a Cuiabá depois de sua passagem por Rondonópolis, o socialista se deslocou até o reduto eleitoral de Wellington e território peemedebista de Silval Barbosa para recepcionar Dilma. Além de percorrer o trecho da carreata, Valtenir uniu-se ao grupo na residência de Blairo Maggi, onde o republicano ofereceu um almoço para a ex-ministra-chefe da Casa Civil. Segundo fontes presentes no evento, o deputado era o único representante do PSB e do grupo aliado a Mauro Mendes.
Valtenir Pereira estava até com uma câmera fotográfica no pescoço, e sempre na tentativa de estar por perto da petista. No entanto, o deputado federal não teria tido nenhum momento em particular com a presidenciável.
E debaixo do sol escaldante do município rondonopolitano, Dilma não resistiu ao imenso calor e passou mal durante a carreata, bem na esquina da av. Bandeirantes com a rua D. Pedro II. Por causa do sol forte, Dilma deixou o Jeep vermelho aberto e continuou o trajeto num veículo Corolla, onde estava Blairo Maggi, acabando de cumprir o percurso e seguindo até a casa do candidato ao Senado o Maggi (PR)a continuou seu trabalho de fazer campanha eleitoral, rumo a Cuiableibicallil, do governador Silval Barbosa e d, onde almoçou com diversos convidados. A candidata do PT pediu para tomar um banho “gelado” após a carreata e foi descansar antes de almoçar.
DILMA FEZ CARREATA
em favor de Silval na manhã de ontem em Rondonópolis e durante a tarde ela foi recepcionada também por Mauro Mendes (PSB) no aeroporto de Várzea Grande. A tentativa de Mendes era uma afirmativa de apoio do PT e Dilma à sua candidatura, mas no entanto ela estava interessada apenas em cumprir sua agenda com  o candidato Silval Barbosa, com quem subiu ao palanque e pediu voto. Aliás, Mendes admitiu que na verdade ele e a equipe de trabalho “dormiram no ponto” e deixaram de programar um ato público com a postulante petista. Pois, segundo ele, Dilma afirmou que deseja o apoio de todos os partidos de base das candidaturas que tem o apoio do PT local. Mauro prometeu que tentará trazer Dilma Rousseff em uma outra visita (talvez ele consiga em uma outra campanha, se Dilma for eleita e se decidir candidatar-se à reeleição).

2- EM RELAÇÃO
as mais absurdas candidaturas que surgem em uma campanha eleitoral, este ano está superando os outros vários pleitos que apresentaram postulações que explicitam a piada política, ou a falta de compromisso  com a sociedade, e principalmente a busca de regalias, e de uma forma muito fácil de se estabilizar na vida financeiramente.
Enquanto que alguns candidatos se esforçam para realizar uma campanha coesa e séria, e fazem propagandas eleitorais com grande investimento, mostrando municípios, estados e tentando apresentar no tempo disponibilizado para a propaganda suas propostas, ações já realizadas pela sociedade e promessas, alguns postulantes, apenas de forma muito simples, desleixada, fazem piadas.
MUITAS PESSOAS
que fazem parte do mundo de celebridades e que atualmente estão praticamente falidas, sem perspectivas econômica, profissional e social, partem para o ingresso no cenário político, a fim de conseguirem deixar a situação de penúria que se encontram. Assim como nas outras campanhas, surgiram postulantes das mais variadas áreas, sendo claro, todos com participação efetiva no mundo da fama.
Neste pleito temos diretamente do cenário esportivo tentando ingressar para a Câmara Federal, Acelino Pópo de Freitas (PRB-BA), Maguila (PTN-SP), que declarou apenas ler e escrever e tem como pretensão financeira para limite de gasto de campanha 3 milhões de reais, e Marcelinho Carioca (PSB-SP). Na música, disputando o mesmo cargo de deputado federal, temos as funkeiras Tati Quebra Barraco (PTC-RJ), que tem ensino fundamental incompleto e declarou como limite de gasto em sua campanha 2 milhões de reais, Mulher Melão (PHS-RJ) e Mulher Pera (PTN-SP), a qual declarou como nível de grau de instrução apenas ler e escrever, e tem como limite de gastos 3 milhões de reais. O cantor Reginaldo Rossi (PDT-PE) é candidato a deputado federal.  Também do cenário musical que está concorrendo uma das vagas na Assembleia Legislativa, é Kiko e Leandro do grupo KLB, ambos filiados ao DEM, tem ensino médio completo e estipularam como limite de gasto de campanha, 2 milhões de reais. O músico Gaúcho da Fronteira coligado ao PTB do Rio Grande do Sul. O cantor Netinho D´Paula (PC do B) tentará a eleição ao Senado. O também cantor Renner (PP-GO) concorre a mesma vaga.
OS ARTISTAS
que trabalham na televisão e são pretendentes aos cargos de deputado estadual e federal são: Ronaldo Esper (PTC-SP), Pedro Manso (PRB-RJ) que é humorista e tenta uma cadeira na Assembleia. O também humorista Dedé Santana (PSC-PR) tenta o mesmo cargo. Para deputado federal Tiririca (PR-SP) que tem apenas o ensino fundamental incompleto e determinou como limite de gasto em sua campanha eleitoral 3,5 milhões de reais; e Batoré (PR-SP).
Sem dúvida nenhuma que todos nós temos o direito de candidatura, e pretensão em representar em uma das vagas públicas políticas, a sociedade brasileira. Porém, deve-se ter condições, perfil adequado e principalmente vontade de trabalhar pela população.
A seriedade não é a principal característica de certos candidatos, que usam o horário eleitoral para aprimorar mais o dom artístico, quando alguns deles fazem piadas da própria candidatura, não apresentando nenhuma proposta válida e nem ao menos conhecem o cargo que pretendem assumir, caso forem eleitos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Abuso de poder na pré-campanha eleitoral pode ser econômico, político, midiático e religioso, explica especialista

Os abusos de poder no processo eleitoral podem ser caracterizados de diversas formas, entre elas: abuso de poder econômico,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img