20.7 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no1 –  PRELIMINARMENTE,
é de se agradecer a deputada estadual Vilma Moreira (PSB), a qual deu apoio estimável a este jornalista para seus cuidados médicos. Vilma foi uma das responsáveis pela realização de uma cirurgia de catarata, o que garantiu este profissional continuar escrevendo a Coluna Papo Político. Muitíssimo obrigado Vilma pelo carinho e pela amizade que oferece. Que Deus a abençoe sempre!

SÃO INCONTÁVEIS
as ações desta deputada estadual à população rondonopolitana, sendo que antes mesmo de ter se tornado vereadora pelo município de Rondonópolis, ela tem viabilizado várias benfeitorias, principalmente na área educacional. São inúmeras pessoas que pedem para a Coluna apresentar os agradecimentos da população pelo auxílio que Vilma Moreira oferece a uma comunidade, um bairro, uma escola.

É DE SE DESTACAR
que foram incontáveis as vezes em que a parlamentar reivindicou melhorias para o setor educacional, que brigou até pelos direitos das escolas não somente de Rondonópolis, que é seu reduto, como também de outros municípios do Estado. É de se lembrar que, no final do ano passado, a deputada Vilma Moreira apresentou indicações à Secretaria Estadual de Educação para construção de sala destinada à implantação de biblioteca nas escolas estaduais 29 de Junho, Osvaldo Cândido Pereira e Apolônio Bourete de Melo, no município de Paranatinga.
A socialista defendeu a criação da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas voltada ao Direito das Mulheres, como mais uma das alternativas de combate à violência contra elas.
OUTRA AÇÃO
de valor imensurável é a viabilização de um projeto feito pela parlamentar, a qual afirma  que é extremamente importante a instituição de uma coordenadoria de políticas públicas que segue normas de um pacto nacional no combate à violência contra as mulheres no Brasil. Ao todo, ela lembra que o movimento conta com milhares de assinaturas que tiveram início pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, entre outros. De acordo com Vilma Moreira, o projeto proporciona viabilidade de recursos para o pacto nacional que vem sendo difundido em todo o país. “Conforme os relatos, o Estado deve criar esse mecanismo que garante a defesa das mulheres no nosso estado”, disse a deputada.
Vilma lembra que a coordenadoria de políticas públicas em defesa das mulheres vai auxiliar outras medidas já existentes, como é o caso da Lei Maria da Penha, mas que não prevê receita própria para as sua aplicação de forma rápida.
Neste caso, a deputada ressalta a deficiência infraestrutural de delegacias especializadas no atendimento de mulheres vítimas de violência, além do mesmo ocorrer nos centros de referência dos municípios mato-grossenses. “O aparelhamento dessas unidades só acontece com a previsão de recursos”, justificou Vilma Moreira.
Vilma Moreira é um exemplo de realizações e de determinação. É uma das poucas figuras políticas que tem ciência da realidade deste Estado, que conhece verdadeiramente as principais questões a serem resolvidas e as reais necessidades do povo, e que principalmente é capaz de determinar soluções coerentes.

2 – MUDANDO DE ASSUNTO

é de se dizer que os registros das candidaturas ao Governo do Estado, que estavam impugnados, foram aprovados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB) e Marcos Magno (Psol), juntamente com seus vices, tiveram os processos de registro referentes ao Demonstrativos de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP) aprovados. O julgamento dos processos ocorreu em sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Isso demonstra que os candidatos estão legalizados em seus partidos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img