23.5 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no1- EXISTE UMA GRANDE
coincidência entre o valor acumulado financeiramente por alguns políticos com o seu tempo de mandato. Só não se sabe de fato quais sãos as estratégias econômicas que definem valores elevados como estão apresentados no Tribunal Superior Eleitoral. A declaração de bens corresponde a milhões, sendo que a maioria desses milionários ao ingressarem no cenário político fazia parte da massa popular, eis que agora é incontável o número da riqueza, não se sabendo ao certo a origem, pois é quase impossível, mesmo com tantas regalias e com pagamento razoável, acumular tanto dinheiro. Fato escancarado para que essas pessoas se tornem donas de fortunas, é que a influencia política pode abrir portas inimagináveis.

2- O DEPUTADO FEDERAL
e presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra está há muito tempo atuando na política mato-grossense. Vem exercendo um trabalho que fez seu nome ser conhecido como um grande cacique. Já lançou no cenário vários políticos e faz parte das situações mais polemicas, e que não deixará a política tão cedo, tanto que registrou sua candidatura à reeleição.
O parlamentar peemedebista declarou ao TSE possuir um patrimônio avaliado em R$ 3 milhões, tendo registrado parte dos seus bem em nome de sua esposa Teté Bezerra (PMDB), a qual disputa uma vaga na Assembleia Legislativa, e que declarou não ter bens próprios. E em relação a isso, a peemedebista declarou
“Sou casada com Bezerra há 35 anos em comunhão de bens, tudo que está em nome dele é nosso. Neste caso, o que houve é que, em 2006, quando terminou meu mandato de deputada deixei de ter rendimentos. Dessa forma, não há como declarar imposto de renda. A declaração de bens é uma cópia do imposto de renda”, afirmou.

3- NENHUM POLÍTICO
está preocupado em que pode não conseguir cumprir o que promete, ele quer apenas conquistar votos, pois infelizmente ainda as promessas é um instrumento eficaz para convencer um eleitor. E aos poucos estão sendo anunciadas garantias difíceis de acreditar na atual campanha, mas que, no entanto, acende uma fagulha de esperança em melhoria do eleitor. Ainda não chegou ao auge a campanha eleitoral deste ano, e a cartilha para propaganda eleitoral fornecida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já está sendo fornecida, e constam as regras para pedir voto. Mas, o pleito deste ano promete ser acirradissimo e propostas boas e mirabolantes serão muitas para serem analisadas.
Aliás, o candidato ao governo de Mato Grosso Mauro Mendes (PSB), prometeu criar 200 mil empregos nos próximos quatro anos, caso seja eleito. Mas, o que parece, é que ele havia esquecido que em 2008, quando foi candidato à prefeitura de Cuiabá, ele criticou duramente o presidente Lula, que prometeu criar 10 milhões de empregos e não alcançou a meta.

4- EVIDENTEMENTE
que as atitudes de alguns políticos indignam a população, que de alguma forma pretendem mudar a situação política do país e conseqüentemente melhorar alguns setores. Porém, os fatos corruptos que sofrem o cenário político não justifica a postura de algumas pessoas, pois acima de tudo deve prevalecer o respeito, e há duas ferramentas relevantes para a defesa do cidadão, o voto e a justiça.
O candidato à Presidência José Serra (PSDB) por pouco não foi atingido por um ovo na sexta-feira (23) à tarde, quando chegava ao Mercado Público de Florianópolis para uma caminhada.
Um manifestante não identificado jogou um ovo na direção do tucano logo que ele chegou ao local. O ovo acertou um dos seguranças que acompanhavam o candidato.

5- SERÁ
que vale tudo para sair vitorioso em uma campanha eleitoral? E será que vale a pena? Se for considerar tudo que é assistido e ouvido sobre a política deste país, dependendo do interesse do político, deve ser bastante válido não somente se fantasiar para pedir voto ou fazer discursos incoerentes, com o intuito apenas de ser engraçado, mas também dançar e postar na internet para todos poderem ver. Assim como fez o candidato ao governo do Estado, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que está usando de todas as formas que pode, o recurso que atualmente é mais acessado pelos brasileiros através de sites de relacionamentos e outros, e que virou um grande instrumento de contato de políticos com eleitores.
Santos tem postado na internet vídeos irreverentes e bastante interessantes, em que ele aparece dançando street dance, ou então numa série intitulada “Caça mitos”, em que ele aparece com bigode e óculos, bem no estilo Sherlock Holmes. Na verdade, é um menino quem dança, a imagem do rosto de Wilson é colada em cima do outro rosto no vídeo. Mas, está rendendo uma audiência bem maior em relação a outros vídeos postados por outros candidatos.

6- E A CAMPANHA ELEITORAL
suja e fajuta infelizmente já começou, e desta vez envolve o nome do governador Silval Barbosa (PMDB), que diz que na verdade foi vítima de uma armação. Ele se referiu à prisão de uma mulher, em Peixoto de Azevedo, que teria sido flagrada com uma lista de nomes e números de documentos de eleitores da região, supostamente agindo em nome de Silval. ”Isso é uma loucura. Classifico como um ato de desespero feito por alguém que quer me desestabilizar. Isso é crime”, reagiu o peemedebista. Ainda conforme ele, todas as autoridades já foram acionadas e ele aguarda o desenrolar das investigações para que o culpado seja punido.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img