34.6 C
Rondonópolis
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no1- PRELIMINARMENTE,
é de enaltecermos a beleza, a determinação, a solidariedades e os sentimentos mais nobres da Mulher. O ser mais precioso e digno de todo o respeito e que merecidamente possui um dia para ser lembrada (8 de Março) como uma dádiva de Deus que deve ser contemplada. Parabéns Mulher!

2- E MAIS UMA VEZ
o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que é candidato ao Governo do Estado no pleito deste ano tentará mais uma maneira de persuadir o empresário e presidente da Federação de Indústrias de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB), a fazer parte de sua chapa como postulante a vice-governador. Barbosa está tentando pela terceira vez articular uma dobradinha com o socialista, que está deixando bem claro que pretende mesmo disputar o mesmo cargo que o vice-governador peemedebista pretende, e que não tem intenção nenhuma de ocupar uma vaga tão insossa quanto o de vice.
O MAIS IMPRESSIONANTE
para uma campanha eleitoral que está tendo grandes investimentos para viabilizar popularidade, é que desde que já está sendo especulado que Silval Barbosa realmente concorreria à sucessão do governador Blairo Maggi (PR), ele não conseguiu ainda solidificar de vez a sua candidatura, sendo que para isso está tentando aproximar de nomes que tem mais popularidade, além do apoio inconteste do governador Blairo Maggi.
Barbosa não vem poupando esforços e ações para finalmente encontrar o parceiro ideal para uma chapa. O grupo formado pelo PT, PMDB e PR anuncia que irá realizar uma pesquisa qualitativa para avaliar a aceitação dos nomes de Mendes e Barbosa juntos, mas nem seria preciso, pois se constituiria em uma dobradinha de alto alcance eleitoral.
E EM RELAÇÃO
a essa grande vontade do peemedebista Silval Barbosa de atrair Mendes para concorrer juntamente com ele, seria devido ao rumo que será esta disputa, pois o cenário político não favoreceria os dois políticos lutando sozinhos, pois encarariam o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e o senador Jaime Campos (DEM) juntos. Aliás, que estão investindo pesado numa campanha que tem de tudo para ser acirrada, sendo que o senador está tentando resgatar na memória da população toda sua vida política e enaltecer sua popularidade. Usando a vantagem de ser já conhecido, o senador Jaime Campos, através de  sua equipe de trabalho, está espalhando outdoors com a foto de Jaime Campos e a frase “Bons exemplos agente não esquece”.
Pode até ser que Silval Barbosa não vença sozinho o pleito deste ano, mas um projeto eleitoral junto com Mauro Mendes seria de grande força.
Blairo Maggi acredita nesta tese, tanto que sacrificaria os próprios planos eleitorais em favor de um projeto vitorioso para o governo. Ele disse que colaboraria com a aproximação de Mendes com Silval, e se for necessário renunciaria à sua candidatura ao Senado. Pode se entender que Blairo estaria também oferecendo a candidatura ao Senado para Mauro Mendes, que no entanto já frisou que o seu perfil é para um cargo executivo e nunca legislativo.

2- UM POUCO TARDE,
mas o que não deixa de ser eficiente, foi estabelecido pela Justiça Eleitoral, a proibição de participação em inaugurações de obras para todos os candidatos a partir do dia 3 de julho, data que são definidos os postulantes de cada aliança.
E por falar em inaugurações de obras, o governador Blairo Maggi, depois de uma corrida por todo o Estado, com várias inaugurações e discursos, na sexta-feira e ontem, sábado, esteve em Rondonópolis, onde cumpriu uma vasta programação.
OS POSTULANTES
ao pleito deste ano ainda têm alguns dias para usar as ações e projetos que poderão sensibilizar a população mato-grossense, como forma de angariar votos.
Com uma fala bem elaborada e sempre atacando governos passados ou o atual, cada um em frente de uma placa poderá dizer à imprensa e ao eleitorado o que pretende fazer no futuro, ou o que a administração anterior não foi capaz de fazer. Mas, principalmente o eleitor, deve está informado sobre as pretensões e vida política do candidato e saber distinguir os verdadeiros “donos das ações”.
No entanto, antes de indignar-se com alguns tipos de vantagens para algum pretende a cargo público, deve-se comemorar uma evolução na constituição da Justiça Eleitoral, que previa a proibição de candidatos participar de inaugurações de obras apenas para candidatos a presidente, governador e vice, mas agora se estendeu para todos os postulantes.

3- ESTE FINAL
de semana foi muito movimentado aqui em Rondonópolis para alguns políticos que participam da campanha eleitoral deste ano. Houve algumas inaugurações que contaram com sorrisos e discursos do governador Blairo Maggi, do vice-governador Silval Barbosa e correligionários. Nestes eventos, o vice-governador esperava contar com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, inclusive convidando-o pessoalmente na sexta-feira, quando esteve em seu Gabinete na Prefeitura. Mas o vice-governador pode ficar contente com o não comparecimento do prefeito peemedebista nas duas inaugurações daquele dia, pois Zé Carlos do Pátio não costuma ter travas na língua, e se em algum momento o vice-governador comentasse um respaldo do prefeito à sua candidatura, ele poderia receber uma resposta não muito agradável.
ANTES MESMO
inauguração da pavimentação de vias e estacionamento do campus da Universidade Federal de Mato Grosso e da sede da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes), o vice-governador Silval Barbosa visitou o prefeito na Prefeitura, mas negou que foi até lá simplesmente para convencer Pátio a está ao seu lado. Ele disse que se tratava de uma conversa para viabilização de ações para o desenvolvimento de Rondonópolis, mas não foi nada sutil quando cantou a composição de Fernando Mendes e José Wilson, interpretada por Caetano Veloso e também por Odair José. Devido a intenção de Barbosa em puxar Pátio para um casamento político eleitoral, esse encontro foi para falar de Rondonópolis e lembrar a Zé Carlos que seu partido tem um projeto próprio para o governo do Estado.
MAS O PIOR
para as pretensões dos peemedebistas foi que o prefeito Zé Carlos do Pátio não compareceu à reunião da cúpula, que teve como pauta principal a candidatura ao governo de Silval Barbosa, e o Zé acabou sendo chamado de traidor pelo eterno presidente da sigla,  o deputado federal Carlos Bezerra.
O prefeito Zé do Pátio diz que Silval Barbosa é traidor por não ter subido no seu palanque, quando disputou, e ganhou, a  Prefeitura de Rondonópolis; e agora é acusado de traição por negar em apoiar o vice-governador Silval, que é o candidato do seu partido ao governo do Estado, e, o que é mais grave, prega que estará no palanque do adversário, Wilson Santos (PSDB). Assim, o PMDB está com problemas sérios de individualismo e deslealdade política, pois Barbosa, pensando em seu futuro político, ignorou a candidatura de Zé do Pátio, e agora o prefeito pretende dar o troco, sem medir as conseqüências para a administração do principal município do interior de Mato Grosso, que é Rondonópolis. Principalmente, se levarmos em consideração que Silval Barbosa assume o governo, como titular, a partir do dia 1º de abril e poderá se reeleger por mais quatro anos.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Se todos os eleitores fiscalizassem os governantes de suas cidades e estados, as coisas nesse Brasil seriam muito diferentes, niguem liga para os acontecimentos e votam outra vez no mesmo irresponsavel pulitico, politicos no Brasil parece parecem herdeiros no puder, muitos começam como vereadores e se eternizam fazendo nada, assim mentem o dia todo, todos os dias, quer uma prova olhe o Senado la tem gente bôa tambem, mais a maioria é uns babacas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img