22 C
Rondonópolis
 
 

Estatal Dependente: Prefeitura já tem prévia para transformação jurídica da Coder

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereador Rodrigo da Zaeli: “Precisamos defender que a Coder continue prestando serviços para a Prefeitura” – Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), declarou ontem (3), durante a sessão da Casa de Leis, que já existe uma prévia dos estudos para transformar a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) em uma estatal dependente, com previsão orçamentária. “Esta é uma discussão que está causando preocupação para mais de 500 trabalhadores da Coder. Na semana passada, os representantes da Prefeitura informaram que a comissão que está a frente dos estudos já tem uma prévia de como será a transformação jurídica da Coder. Esta já é uma boa notícia”, disse o vereador.

Ele explica que a comissão que está à frente dos trabalhos vai atender as reivindicações dos trabalhadores da Coder e abrir espaço para três vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) acompanharem e poderem opinar nas discussões. “Precisamos defender que a Coder continue prestando serviços para a Prefeitura e os trabalhadores tenham seus salários em dia e a estabilidade financeira que precisam”, externou Rodrigo da Zaeli.

De acordo com o vereador, hoje a Coder está passando por dificuldades financeiras porque a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) não contrata os serviços. “Sem contrato, a cidade fica sem os serviços e a Coder sem receita para pagar seus trabalhadores. Nesta gestão, as demandas como conservação das estradas rurais e limpeza das ruas estão por fazer. A Prefeitura não contrata a Coder e nenhuma outra empresa. A Prefeitura tem usado pouco a Coder e os serviços não estão em dia”, declarou.

Na semana passada, os trabalhadores paralisaram suas atividades por dois dias, na quarta-feira (26) e quinta-feira (27), para reivindicar da Prefeitura e Câmara Municipal agilidade no processo que deverá transformar a Coder, hoje uma empresa de economia mista, em uma estatal dependente. O movimento se encerrou a partir do momento que os representantes da Prefeitura explicaram como está o processo e a alternativa de uma previsão orçamentária para a Coder na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na condição de futura estatal dependente.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img