34.6 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República: Presidente da Caixa fala em “transformar crise em grande oportunidade”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Daniella Marques Consentino tomou posse oficialmente como presidente da Caixa Econômica Federal. Em cerimônia realizada na Caixa Cultural Brasília, Daniella reafirmou ter “compromisso com as mulheres e com as políticas do banco”.

Ao lado do presidente Bolsonaro e da primeira-dama, a nova gestora ressaltou: “Começo a reescrever um novo capítulo na história de 161 anos da Caixa. Não vamos esperar os resultados das investigações [de assédio sexual e moral]. A partir de hoje, a Caixa será a mãe da causa das mulheres. Vamos promover as mulheres em todas as dimensões”, disse.


POR FALAR NISSO

O presidente afirmou que a nova presidente da Caixa Econômica Federal, não dará início a “uma nova era”. “Não começa uma nova era aqui na Caixa, a Caixa continua”, disse o mandatário da República durante cerimônia de posse da estatal.

A fala de Bolsonaro de que não há uma “nova era”, no entanto, vai na contramão do que disse a própria Daniella, em seu discurso de posse, quando enfatizou que começa a “reescrever um novo capítulo na história de 161 anos da Caixa“.

“Não vamos esperar os resultados das investigações. A partir de hoje, a Caixa será a mãe da causa das mulheres. Vamos promover as mulheres em todas as dimensões”, ressaltou a nova presidente do Banco.


PEC DOS AUXÍLIOS

O deputado Danilo Forte (União-CE), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 1/2022, decidiu pela manutenção da redação aprovada pelo Senado Federal na última semana.

Inicialmente, o parlamentar havia indicado que promoveria mudanças no texto, incluindo a criação de um novo auxílio para motoristas de aplicativo e retirando o decreto de estado de emergência previsto na proposta.

Houve, porém, forte pressão de líderes governistas pela manutenção da redação aprovada pelos senadores.


RAIVA HUMANA

O primeiro caso de raiva humana registrado no Distrito Federal após 44 anos de erradicação da doença se trata de um adolescente entre 15 e 19 anos. Ele está em estado grave.

A Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) confirmou o caso. O adolescente reside no DF e foi arranhado por um gato em 25 de maio. Em 15 de junho, ele começou a sentir sintomas da raiva como febre e dor nos olhos.


ENCONTRO DE PESO

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) almoçaram na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista, com um grupo de grandes empresários e banqueiros brasileiros.

O encontro reuniu nomes como Josué Alencar, presidente da Fiesp; Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Beto Sucupira (Ambev), Luiza Trajano (Magazine Luiza), Dan Iochpe (Iochpe-Maxion), Jacyr Costa (Agroadvice), Fábio Coelho (Google), João Moreira Salles (Itaú) e Roberto Azevedo (Pespi).

Além de Alckmin, Lula estava acompanhado do ex-prefeito Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo nas eleições deste ano, e do ex-ministro Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo, braço teórico do PT.


CIRO TRAÍDO

Era uma vez o palanque que Ciro Gomes (PDT) tinha no Rio de Janeiro para chamar de seu. Ele o perdeu, ontem à noite, quando Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói e candidato do PDT ao governo, firmou com uma ala de petistas uma aliança informal de apoio à candidatura de Lula a presidente.

Mais de 3 mil pessoas lotaram o auditório da ABI no centro do Rio para celebrar a aliança. Compareceram, por exemplo, Washington Quaquá, vice-presidente nacional do PT e a ex-ministra da Cultura do governo Dilma, Ana de Holanda, irmã do cantor Chico Buarque, que apoia a candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo.


ACORDO NOS ESTADOS UNIDOS

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, assinou, um acordo com a Organização dos Estados Americanos (OEA) para o envio de um observador internacional para acompanhar o processo eleitoral deste ano.

O documento deverá ser assinado pelo presidente do TSE, pelo secretário-geral da entidade, Luís Almagro, e pelo secretário para o Fortalecimento da Democracia da OEA, Francisco Guerrero.

Fachin cumpre agenda oficial nos Estados Unidos até sexta-feira (08/07). Nesta quinta-feira (07/07), Fachin deverá se reunir com representantes da Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais (IFES), na sede da organização internacional, em Arlington, na Virgínia.


BOCA ABERTA

Durante a participação no Flow Podcast esta semana, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) abandonou a transmissão do programa ao vivo após discutir com o professor de filosofia Paulo Cruz.

A deputada havia sido questionada sobre ter votado a favor da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias que acabou aumentando o Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões.


SUSTO

O ex-secretário de Cultura Mario Frias foi internado com quadro de infarto agudo no miocárdio. “Fui submetido a um cateterismo cardíaco com retirada de trombos”, escreveu ele, em rede social.

Mario Frias segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Não há previsão de alta.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img