25.8 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República: Bolsonaro diz que Petrobras terá “nova dinâmica” com novo presidente

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O presidente Bolsonaro afirmou que a Petrobras terá “uma nova dinâmica” sob o comando de Caio Paes de Andrade, que teve a indicação aprovada para presidir a petroleira. Durante discurso no Palácio do Planalto, o chefe do Executivo federal disse que tudo será analisado em conformidade com a lei e sem interferências.

“Pode ter certeza, hoje o Caio está tomando posse lá na Petrobras, teremos uma nova dinâmica também na Petrobras na questão dos combustíveis no Brasil”, declarou Bolsonaro.

O nome de Andrade foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras. Caio Paes de Andrade foi indicado para comandar a petroleira em maio deste ano. Ele é o quarto nome indicado por Bolsonaro para comandar a empresa.


ARGUMENTO FALSO

A cúpula da Polícia Federal usou um argumento bastante questionável para evitar que o ex-ministro Milton Ribeiro fosse transferido de São Paulo para Brasília logo após ser preso em razão das investigações sobre a existência de um esquema de corrupção no Ministério da Educação.

Além de mencionar risco à segurança e “exposição desnecessária” dos presos no despacho que foi determinante para que o ex-ministro permanecesse em São Paulo, como gostaria, a direção da PF alegou “restrições orçamentárias” para dizer que não seria possível fazer a transferência.

Só que um levantamento feito pela coluna nos registros de voo dos aviões pertencentes à corporação mostra que, para outros motivos, não há restrição orçamentária.


AMIZADE FÉRTIL

O Kremlin informou que o presidente Vladimir Putin conversou com o presidente Bolsonaro por telefone. Segundo o governo russo, o telefonema foi acordado durante a recente cúpula do Brics, realizada em formato virtual na semana passada.

Putin ressaltou que a Rússia está empenhada em cumprir o compromisso de garantir o fornecimento ininterrupto de fertilizantes aos agricultores brasileiros.


MINISTRA BRAVA

Cumprindo um protocolo judicial, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre um pedido de investigação ao presidente Bolsonaro por suposta participação em esquema de corrupção no Ministério da Educação.

Bolsonaro não foi alvo da operação que prendeu, na semana passada, o ex-ministro Milton Ribeiro e dois pastores suspeitos de serem lobistas que operavam um balcão de propina no MEC. Eles foram libertados por decisão liminar do Tribunal Regional da 1ª Região, mas seguem sendo investigados pela Justiça Federal.


SUSPENSO

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, de fora provisória, a comercialização de 70 planos de saúde de oito operadoras distintas. A penalidade é válida a partir de 30/06 e é resultado de mau desempenho na assistência aos clientes.

A medida é resultado do Monitoramento da Garantia de Atendimento relativo ao primeiro trimestre do ano. “Os planos proibidos só recuperam a autorização de venda para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento”, esclarece a ANS.


SUBSTITUTO

O ministro da Economia, Paulo Guedes, optou por uma solução caseira para o lugar de Caio Paes de Andrade na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital da pasta. À coluna, Guedes disse que o substituto de Paes de Andrade, que assumirá a presidência da Petrobras será o advogado Leonardo José Mattos Sultani.

Sultani já trabalha no ministério desde novembro de 2020. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário nacional de Gestão e Desempenho de Pessoal, posto subordinado ao secretário especial de Desburocratização.


NOVOS PRODUTOS

O governo federal lançou em cerimônia no Palácio do Planalto, a nova versão do passaporte de viagem brasileiro. Na capa, a novidade é a estilização da bandeira do Brasil, apresentada em relevo seco timbrado na lateral direita do documento.

Nas páginas numeradas do novo passaporte há um aumento do números de marcas d’água, que passou de uma para 13 ilustrações diferentes, que representam a flora e a fauna dos principais biomas do país.

Outra novidade do novo modelo são os fundos invisíveis fluorescentes. Antes, apenas o número da página variava sob exposição UV. A nova versão apresenta sete composições diferentes.


SEM LINHA

O pastor Gilmar Santos, investigado por supostamente cobrar propina para destravar verbas no Ministério da Educação, proibiu o uso de celulares em seu culto em Goiânia. Na semana passada, Santos ficou dois dias preso pela PF na operação que mirou o pastor Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação.

Santos comandou um culto evangélico em sua igreja em Goiânia, no Ministério Cristo para Todos. Os fiéis que entravam no local eram logo avisados de que era proibido usar o celular. Na cerimônia, Santos afirmou, sem provas, que é vítima de perseguição religiosa por ser um pastor evangélico e fez menção de choro ao comentar o caso.


ATUALIZAÇÃO

O Brasil registrou 127 mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas. A média móvel diária de óbitos está em 196, alta de 36% em relação ao número verificado há 14 dias. O país contabilizou 51.678 novos casos da doença, totalizando 32.130.316 infecções confirmadas desde o início da pandemia.

No total, já foram perdidas 670.532 vidas para o coronavírus. Os números são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Juros de cartão de crédito sobem e atingem 421,3% ao ano em março

Após dois meses consecutivos de queda, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo apresentou, em março,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img