28.1 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

ALERTA GERAL
Agora parece não ter mais jeito. Pelo andar da carruagem, o candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra, deve ficar mesmo fora do segundo turno, sendo ultrapassado pelo petista Fernando Haddad no tracking diário feito pelo PT, conforme divulgou a revista Veja.

DATAFOLHA
Enquanto isto, a nova pesquisa do DataFolha mostra o candidato do PRB, Celso Russomano, crescendo quatro pontos e na liderança da disputa, subindo de 31% para 35%, e Serra caindo de 22% para 21%, empatado tecnicamente com Haddad, que continua subindo devagar – 14% para 16%.

POLARIZAÇÃO
Se as previsões se confirmarem, não haverá a tão esperada polarização entre petistas e tucanos nas eleições de São Paulo, tidas como uma prévia da disputa nacional em 2014.

TUCANOS À FRENTE
Mas os tucanos não estão tão mal assim. O PSDB está bem na fita em seis capitais (João Pessoa, Maceió, Manaus, São Luís, Teresina e Vitória), contra a liderança em apenas duas – Goiânia e em Rio Branco.

SOCIALISTAS
Correndo por fora, o PSB também está com um desempenho melhor que o PT em capitais importantes, como Belo Horizonte e Recife, onde o petista Humberto Costa ainda é favorito, mas está prestes a ser ameaçado pelo socialista Daniel Coelho.

CRACK
Uma notícia aterradora: o Brasil é o maior mercado mundial do crack e o segundo maior de cocaína, segundo pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

CAMPEÃO
O Brasil só perde para os Estados Unidos em consumidores de cocaína. Os números são assustadores se somarem o consumo das duas drogas: 2,8 milhões de brasileiros e 4,1 milhões de norte-americanos.

MENSALÃO
O julgamento do mensalão, retomado nesta quarta-feira (05), deve condenar a maioria dos diretores                   do Banco Rural, tido com o operador financeiro                   do esquema. A diretor Aynna Tenório tende a                       ser absolvida.

CPI DO CACHOEIRA
Temendo “contaminação” pelas eleições municipais, a CPI do Cachoeira decidiu nesta quarta-feira (5) suspender suas atividades e só retomar os trabalhos após o pleito de outubro.

DINHEIRO
Corruptos devolvendo dinheiro, políticos sendo condenados à prisão… Alguma coisa está mudando mesmo neste país.

FRASE DO DIA
“A presidente Dilma Rousseff vai bem como gerente, mas vai mal como estadista.”
Do senador Cristovam Buarque, ao critica a presidente da República em longo discurso no Senado nesta quarta.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img