29.8 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

HABEAS CORPUS
O pedido de vista do desembargador convocado Adilson Macabu, do STJ, adiou o desfecho sobre o pedido de liberdade do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Macabu pediu vista quando o placar já estava em 3 votos a 0 pela manutenção da prisão do empresário.

DETENÇÃO
Carlinhos Cachoeira está detido desde o dia 29 de fevereiro. Ele foi pego pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que investigou jogos ilegais em Goiás. A operação também descobriu uma rede criminosa envolvendo diversas personalidades públicas.

RECONVOCAÇÃO
A decisão do STF de conceder habeas corpus a Cachoeira não intimidou os deputados e senadores que integram a CPMI que investiga o bicheiro e sua relação com agentes públicos. Por isso, eles decidiram, de forma unânime, reconvocar o bicheiro para depoimento na próxima terça-feira, dia 22.

QUEBRA DE SIGILO
A CPMI tem na pauta cerca de 200 requerimentos. São pedidos de convocações do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de sua mulher, a subprocuradora Cláudia Sampaio, de governadores e a quebra de sigilos bancários da Delta, empresa suspeita de se beneficiar do esquema de Cachoeira.

CONVOCAÇÃO
O senador Fernando Collor (PTB-AL) subiu ao plenário do Senado para chamar às falas, na CPMI do Cachoeira, o jornalista Policarpo Júnior, o Procurador-Geral da República Roberto Gurgel, e Roberto Civita, dono da revista Veja.

PARADOXO
O senador Pedro Taques (PDT-MT) apontou, nesta terça-feira (15), um paradoxo em duas decisões do STF acerca do caso Cachoeira: negar acesso do advogado de Cachoeira ao inquérito da Operação Monte Carlo e, o mesmo, expedir habeas corpus permitindo que o bicheiro não comparecesse à CPMI que o investiga.

MARCHA
Restos a pagar, excesso de pisos salariais e renúncias fiscais do governo federal que afetam as finanças municipais foram as principais dificuldades apresentadas pelos prefeitos na abertura da 15ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

VAIADA
O evento começou nesta terça (15) e prossegue até amanhã (17). A abertura teve a presença da presidente Dilma, que chegou a ser vaiada por parte dos participantes ao não se posicionar a favor da divisão igualitária dos royalties do petróleo aos municípios.

MOBILIDADE
Com R$ 2,2 bilhões nos cofres vindos do PAC da Mobilidade Urbana, o Governo do Distrito Federal está implantando os projetos do Expresso DF, de expansão do metrô, do VLT, dos corredores exclusivos para ônibus e da construção de ciclovias.

SERVIDORES
O Ministério do Planejamento informou que encaminhou ao Congresso Nacional a Medida Provisória 568 (MP) para assegurar o pagamento de acordos fechados com os servidores federais em 2011. O texto da MP já foi publicado no Diário Oficial da União.

COMISSÃO DA VERDADE
A Comissão da Verdade, cujos membros foram indicados pela presidente Dilma na semana passada, será instalada nesta quarta-feira (16). A comissão terá dois anos para investigar as violações aos direitos humanos cometidas durante a ditadura militar.

FRASE DO DIA
“Não vai ter nenhum aumento.” Do ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao negar a possibilidade de reajuste no preço da gasolina.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Entendemos que, se o petróleo é extraído em torno de 200 km mar adentro, como que alguns municípios se consideram os únicos a receber royaltes? Isso é um disparate, pois o petróleo é do Brasil, de todo o povo brasileiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Boletim diz que VSR supera covid-19 em mortes de crianças

A crescente circulação do vírus sincicial respiratório (VSR) gerou aumento expressivo da incidência e mortalidade de Síndrome Respiratória Aguda...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img