30.7 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

FOGO NO NINHO
À medida que se aproxima as definições para as eleições municipais, a guerra entre tucanos em São Paulo cresce vertiginosamente. Desta vez, numa reunião do partido na capital paulistana, uma tucana chamou José Serra de “palhaço”.

CRÍTICAS
A bicada foi de Catarina Rossi, do PSDB Mulher da capital, que lanços fortes criticas ao ex-governador de São Paulo ao defender a manutenção das prévias.

INDIGNAÇÃO
A indignação da militante tem a ver com a decisão de dirigentes do partido de pressionar o vencedor das prévias eleitorais do PSDB, que será realizada no dia 4 de março, a desistir da disputa e abrir caminho para a candidatura de Serra.

SÃO BERNARDO
Já em São Bernado, terra paulista de Lula, surgem especulações sobre a possibilidade de a ex-primeira dama Marisa Letícia vir a ser candidata a vice-prefeita na chapa do petista Luiz Marinho.

ENFRENTAMENTO
Aliados nacionais, alguns partidos que fazem parte da base do governo da Dilma Rousseff devem disputar entre si Prefeituras de grandes capitais nas eleições municipais deste ano.

DISPUTAS
Além do PT – partido de Dilma -, PCdoB, PMDB, PDT, PSB, PP e PTB deverão se enfrentar em cerca de 17 capitais – em algumas delas, há a probabilidade da disputa envolver duas ou mais legendas.

SAÚDE
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) criticou o governo Dilma por cortes de gastos na área da saúde para pagamento de juros. A campanha da fraternidade da CNBB deste ano é “Fraterindade de Saúde”.

ORIENTE MÉDIO
Cresce a tensão no Oriente Médio depois que Israel ameaçou bombardear o Irã. Este, por sua vez, decidiu não mais exportar petróleo para França e Inglaterra, aliadas dos Estados Unidos e judeus.

MILITARES
Continua causando perplexidade aqui em Brasília a carta que os presidentes dos clubes militares do Exército, Marinha e Aeronáutica lançaram contra a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

ALVO É DILMA
Na avaliação desde humilde colunista, em verdade o alvo da grita geral é a própria presidente Dilma, que está prestes a nomear os membros da Comissão da Verdade, que irá ivestigar os crimes da ditadura militar.

MANTEGA
Alguns analistas prevêm que a próxima semana será decisiva para o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele, que diz estar sendo alvo de fogo amigo, está em processo de fritura dentro do governo.

A SEMANA
A semana que entra também será o momento de novas definições nas mudanças que Dilma vem fazendo em seu Ministério. Há quem diga que ela aproveito a folga do Carnaval para pensar e repensar em nomes.

FRASE DO DIA
“Os ricos não podem mais viver numa ilha rodeada por um mar de pobreza. Nós respiramos, todos, o mesmo ar. Devemos dar a cada um, uma chance, ao menos uma chance fundamental”.Ayrton Senna

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img