35 C
Rondonópolis
 
 

Política: Medeiros e Wellington não se entendem quanto a Senado e Governo

Desentendimento paira em relação à eleição do ano que vem, quando os dois pretendem disputar o mesmo cargo: o de senador

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
As articulações podem levar o senador Wellington Fagundes a disputar novamente o governo; nesse caso, Medeiros seria o candidato ao Senado (Foto – Arquivo)

O senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado federal José Medeiros (Pode) parecem não falar a mesma língua. Pelo menos quando o assunto é a eleição do ano que vem, quando os dois pretendem disputar o mesmo cargo: o de senador.

Não é segredo para ninguém que Medeiros sonha em voltar ao posto que já ocupou entre 2015 e final de 2018, se colocando como o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado. E teria tudo para dar certo, visto que ele é vice-líder do governo na Câmara Federal e realmente tem um bom trânsito junto ao presidente e seus filhos, mas parece que ele esqueceu de combinar com Fagundes, que insiste em sair à reeleição, o que o levaria a também tentar se reeleger para o mesmo cargo de deputado federal.

Por meio de sua assessoria de comunicação, Medeiros tem divulgado que Fagundes até tenta emplacar seu nome ao Senado junto a Bolsonaro, mas que o presidente já teria decidido que o apoiaria, restando ao atual senador sair a governador ou tentar uma vaga na Câmara Federal.

De sua parte, Wellington Fagundes se aproximou muito de Bolsonaro, tendo sido um dos articuladores da filiação do presidente ao PL, e tem declarado que o caminho “natural” para ele em 2022 seria a candidatura à reeleição para o Senado, o que é confirmado por sua assessoria. Dessa forma, caso o atual senador insistisse na sua reeleição, só restaria a Medeiros sair novamente à federal.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Mas, apesar das negativas, pode ser que as articulações levem Fagundes a ter que disputar novamente o Governo do Estado, como fez em 2018, quando ficou em segundo lugar na eleição, atrás do governador eleito, Mauro Mendes (DEM), com 280.055 votos, ou 19,56%. Isso porque dessa forma pacificaria os ânimos com Medeiros, que assim poderia até se filiar ao PL, levando consigo seu grupo político.

Ainda filiado ao Podemos, que tem como pré-candidato à presidência o ex-juiz Sérgio Moro, Medeiros já afirmou mais de uma vez que pode mudar de partido, pois pretende apoiar Bolsonaro, mas inicialmente se imaginava que pudesse migar para o PTB, o que não está descartado, mas agora abre-se a possibilidade de ir para o PL, fortalecendo no estado o partido escolhido pelo presidente.

A possibilidade de Wellington Fagundes ser o candidato a governador dos bolsonaristas já é defendida abertamente por Medeiros, que, dessa forma, teria um nome forte para o governo, e uma chapa consistente que lhe permitiria ter chances na disputa pelo Senado.

Mas vai ser difícil convencer o senador a abrir mão de sua reeleição quase certa, já que lidera as intenções de votos para o cargo, tendo como concorrente mais forte o atual deputado federal Neri Geller (PP), que conta com o apoio do governador Mauro Mendes e de nomes importantes da política estadual, como o ex-ministro Blairo Maggi.

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. Não concordo com a política do Wellington porém o Medeiros tem trabalhado em desfavor do povo negando vacinas e apoiando essa negação de não vacinar criança o que considero um grande absurdo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img