36.2 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Votação paralela: Comissão informa que está disponível formulário para credenciamento de fiscais

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A votação paralela consiste numa sistemática de auditoria das urnas eletrônicas – (Foto – Divulgação)

 

A Comissão de auditoria da votação eletrônica (votação paralela) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que está disponível no site do tribunal o formulário para credenciamento dos fiscais que irão acompanhar os trabalhos da votação paralela no dia do pleito. Podem credenciar fiscais, os partidos políticos, as coligações, a Ordem os Advogados do Brasil e demais entidades elencadas na Resolução nº 23.603/2019 do TSE.

Cada Instituição citada acima pode indicar apenas um fiscal, além de seu substituto.  Os inscritos estarão automaticamente credenciados.

Por fim, a Comissão de auditoria da votação eletrônica convida os inscritos para exercer a função de fiscais a participarem de reunião virtual no dia 04 de novembro, às 9 horas, ocasião em que assistirão uma palestra sobre a votação paralela, contemplando todas as suas fases e importância, além de poderem tirar dúvidas sobre o processo.

A votação paralela consiste numa sistemática de auditoria das urnas eletrônicas e ocorre no dia da eleição, portanto no dia 15 de novembro e 29, em caso de segundo turno. Os trabalhos têm início às 7 horas.

Entre 9 e 12 horas do dia anterior às eleições, no plenário do TRE-MT, a Comissão de Auditoria promoverá o sorteio das seções eleitorais que sofrerão auditoria.

A Comissão de Auditoria em comum acordo com os representantes presentes dos partidos políticos, das coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público poderá restringir a abrangência dos sorteios a determinados municípios ou Zonas Eleitorais, havendo localidades de difícil acesso, onde o recolhimento da urna não possa ser feito em tempo hábil.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img