21.4 C
Rondonópolis
 
 

Salles diz que “pendurou as chuteiras” na política

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rogério Salles, ex-prefeito de Rondonópolis e ex-governador de Mato Grosso: “chegou a hora de abandonar a vida pública” – Foto: Arquivo

O ex-prefeito de Rondonópolis José Rogério Salles, 64 anos, hoje filiado ao PSDB, declarou ontem à reportagem do A TRIBUNA que “pendurou as chuteiras” na política. Segundo ele, de agora em diante vai se dedicar mais à família e aos negócios. No entanto, afirma que apesar da decisão de não disputar mais nenhum cargo eletivo e nem permanecer à frente das decisões do partido, atuará nos bastidores, contribuindo com opiniões.
“Desde que cheguei a Rondonópolis, no ano de 1971, milito na política local e estadual, seja em coordenações de campanha, na disputa eleitoral ou apoio a candidatos. Já deixei a minha contribuição pública para a cidade e para o nosso estado. Já fui prefeito e também assumi o comando do estado de Mato Grosso por um período. Avalio que agora é hora de pendurar as chuteiras”, reiterou Rogério Salles.
De acordo com o tucano, nesta semana ocorre em Cuiabá a eleição do diretório estadual do PSDB. “Fui convidado para fazer parte da composição da executiva novamente, mas a minha decisão foi de aposentar da vida política. Agora irei apenas dar palpites, mas posso ainda participar de reuniões com os militantes”, disse.
Na avaliação do presidente do diretório municipal do PSDB, Kadmo Martins, o nome de Rogério Salles era tido como forte para entrar na disputa nas eleições de 2018. “Estávamos planejando dialogar com o Rogério para ele entrar na disputa eleitoral do ano que vem como candidato a deputado federal, pois é um nome de respeito e com chances de vitória. Além de tudo, agrega votos para a legenda”, externou.
Em 2014, Rogério Salles foi candidato a senador por Mato Grosso pelo PSDB, ficando em segundo lugar obtendo 541.357 votos. A disputa era apenas por uma vaga, quando foi eleito o senador Wellington Fagundes (PR). Nas eleições municipais do ano passado, Rogério Salles foi candidato a prefeito de Rondonópolis pelo PSDB na coligação “Rondonópolis Merece Mais”, sendo o terceiro mais votado com 29.920 votos.
Ainda faz parte da história de Rogério Salles, a sua militância na política estudantil de resistência ao regime autoritário, fez parte do antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), e depois no PMDB. Foi secretário Municipal de Agricultura de Rondonópolis, de 1984 a 1985. Prefeito de Rondonópolis de março de 1994 a dezembro 1996.
Em 97, ingressou no PSDB, elegeu-se vice-governador do Estado de Mato Grosso na gestão do saudoso Dante de Oliveira, chegando a ficar oito meses à frente do Governo do Estado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img