20.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Militantes do PSL poderão somar força com o PTB

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ubaldo Barros, Beto do Amendoim, Biliu, João Mototáxi e Toninho Pinheiro durante reunião ontem na prefeitura
Ubaldo Barros, Beto do Amendoim, Biliu, João Mototáxi e Toninho Pinheiro durante reunião ontem na prefeitura

Os dois vereadores do Partido Social Liberal (PSL), João Mototáxi e Beto do Amendoim, além de vários militantes, poderão deixar a sigla para se filiarem ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ontem, os vereadores, o vice-presidente estadual do PSL Valdemir Castilho, o Biliu, o presidente municipal da sigla Toninho Pinheiro se reuniram na Prefeitura de Rondonópolis com o prefeito em exercício e presidente local do PTB, Ubaldo Barros.
“No Brasil, o PSL está passando por uma reestruturação que defende a liberdade para o aborto e o uso da maconha. Nós não estamos contentes com esta nova postura e queremos deixar a sigla. No caso dos vereadores, eles dependem de segurança jurídica. É provável que haverá mudança no estatuto do PSL com abertura de janela para os vereadores deixarem o partido sem a perda do mandato”, comentou Biliu.
Ele reitera que a tendência é os militantes do PSL somarem com os filiados do PTB. “Hoje, o PTB tem como presidente no município o professor Ubaldo Barros que era do PSL e para nós este é o caminho mais viável. Porém, ainda dependemos dos encaminhamentos da executiva nacional para que possamos de fato somar forças com o PTB em Rondonópolis”, acrescentou.
O presidente municipal do PSL, Toninho Pinheiro, também se manifestou contra o partido defender ideais de liberdade para o aborto e uso da maconha. “Não concordamos com estas mudanças e vamos deixar a legenda. Hoje, a tendência é a filiação ao PTB”, reforçou.
No próximo dia 12, a executiva do PSL irá se reunir em Cuiabá com a cúpula estadual do partido e uma das pautas será a nova reestruturação da agremiação política.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img