17.8 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Presidente da AL assume interinamente o Governo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Caravana liderada por Pedro Taques parte rumo ao Pacífico
Caravana liderada por Pedro Taques parte rumo ao Pacífico

O governador Pedro Taques e o vice-governador Carlos Fávaro fizeram ontem (22.04) a transferência interina do comando do Poder Executivo para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf. O ato de transferência ocorreu na comunidade Corixa (Cáceres), na fronteira entre Brasil e Bolívia.
“A importância deste ato é o cumprimento da Constituição Estadual, que quando o governador e o vice viajam a trabalho, o presidente da Assembleia Legislativa assume de forma interina o comando do Governo do Estado”, disse Taques. Ele afirmou que a população mato-grossense pode ficar tranquila com a administração de Guilherme Maluf durante esses seis dias.
O governador em exercício, Guilherme Maluf, afirmou que trabalhará para corresponder a confiança dos mato-grossenses. “Espero corresponder às expectativas de todos os mato-grossense, sei que é por um curto período, mas a responsabilidade é muito grande”, disse.
Maluf avalia que estar à frente do Poder Executivo Estadual e ser responsável por mais de 3 milhões de mato-grossense, torna, este, um momento especial. “Muito obrigado pela confiança, senhor governador e senhor vice-governador e que tenham um êxito nesta integração. Tenho certeza que vamos colher muitos frutos com esta viagem”, afirmou Maluf.
Em seguida, a caravana entrou em território boliviano junto ao governador de Santa Cruz, Ruben Costas Aguilera. Naquele momento, governador e vice deram início à “Caravana da Integração”, missão internacional com objetivo de buscar soluções para a integração de Mato Grosso com os países vizinhos, com olhar especial sobre os desafios logísticos para o escoamento da produção agrícola local pelos portos da costa sul-americana no Oceano Pacífico, como o porto de Iquique, no Chile (a 2.300 km da capital mato-grossense, distância a ser percorrida por terra), a fim de levar commodities à China – principal compradora das exportações mato-grossenses – com maior facilidade e menos custo.

Guilherme Maluf vai governar Mato Grosso até quinta-feira da semana que vem
Guilherme Maluf vai governar Mato Grosso até quinta-feira da semana que vem

CARARANA
A comitiva do governo deixou Cuiabá em direção a Cáceres na manhã de ontem. Após cruzar a fronteira com a Bolívia, ainda à noite, a comitiva tinha agenda a cumprir, com ato público em San Ignacio de Velasco, a pouco mais de 300 km de distância a oeste de San Matías, a primeira cidade boliviana após a travessia da fronteira após Cáceres.
Neste sábado, a comitiva se dirige a San José de Los Chiquitos, a cerca de 200 km ao sul de San Ignacio de Velasco. À noite está programado um ato público em Santa Cruz de La Sierra, a pouco menos de 300 km de distância.
De Santa Cruz de La Sierra, no domingo a comitiva segue por quase 500 km até a região dos Andes para chegar a Cochabamba, onde também há ato público programado.
O trecho mais longo a ser percorrido pela caravana será entre Cochabamba e Iquique, na costa norte chilena, na segunda-feira. Após quase 700 km de viagem, o governador também participará de ato público à noite.
O dia mais movimentado da missão internacional deverá ser a terça-feira, quando a comitiva deverá visitar o porto de Iquique e a zona franca de Zofri antes de seguir viagem para Arica, cidade a mais de 300 km ao norte, também na costa chilena e próxima à fronteira com o Peru. O porto de Arica também receberá a visita da comitiva, que, em seguida, seguirá para Tacna, no Peru, a menos de 60 km. Um ato público está previsto na programação da comitiva em Tacna.
Na quarta-feira, a comitiva segue por cerca de 300 km à região de Arequipa, mais ao norte, para visitar o porto de Matarani, na costa peruana. A quarta-feira também encerra a caravana, com o último ato público previsto.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img