22.2 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Evento do SD atrai lideranças do PSDB

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Lideranças tucanas marcaram presença no encontro do Solidariedade - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Lideranças tucanas marcaram presença no encontro do Solidariedade – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

O encontro ampliado do Solidariedade (SD) ocorrido ontem, na Câmara Municipal, além da presença do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, presidente nacional do SD, atraiu também lideranças do PSDB local e do Estado, entre elas o deputado estadual e ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos e o vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles.
Logo no começo da reunião, Rogério Salles declarou que foi ao encontro para dar as boas vindas ao deputado Paulinho da Força, porém não perdeu a chance de enaltecer o nome de Zé do Pátio. “Tenho acompanhado o trabalho do Paulinho junto às forças nacionais que querem que o Brasil tome um rumo decente, tendo em vista a corrupção instalada. Em Mato Grosso, o Solidariedade escolheu as lideranças corretas para dirigir o partido. Em Rondonópolis, a sigla conta com a pessoa do Zé do Pátio, que faz uma política próxima da população como nenhum político no estado. Defendo a construção de uma sociedade melhor e não tenho dúvida que o Solidariedade está preparado para isso”, afirmou o vice-prefeito.

Uma geral do público presente no encontro do SD na Câmara Municipal - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Uma geral do público presente no encontro do SD na Câmara Municipal – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

Já em seu discurso, o deputado Wilson Santos salientou que Zé do Pátio “é uma reserva moral de Mato Grosso a serviço dos mais humildes. Caçaram Zé do Pátio [fazendo referência ao seu mandato de prefeito de Rondonópolis]. Depois acharam que ele estava morto, mas não sabiam que ele seria igual gato, possuindo sete vidas. Aqui em Rondonópolis fizeram a maior covardia com ele, que pagou um preço alto porque enfrentou homens da revista Forbes com mais de R$ 1 bilhão de patrimônio. Essa elite não aceitou a derrota democrática e tramou o tempo todo para derrubar Zé do Pátio. Trancaram a cidade e jogaram a chave fora para que não tivesse o apoio do governo estadual. Zé do Pátio cometeu erros como eu cometi à frente da Prefeitura de Cuiabá, mas fez muito pela cidade. O Solidariedade está com o PSDB há muito tempo. Zé do Pátio não pertence à base do governo Pedro Taques (PSDB), mas tem votado de maneira autista colocando à frente os interesses coletivos”, declarou Wilson Santos.
O presidente nacional do SD, Paulinho da Força, também em tom de campanha política, observou que mesmo não querendo, Zé do Pátio tem que disputar a prefeitura de Rondonópolis uma vez que, na sua opinião, é um desejo de sua militância. “Queremos que assuma sua candidatura e inicie, de imediato, as discussões com os partidos da base aliada do Solidariedade”, ressaltou Paulinho da Força.
O cenário da política nacional também foi abordado pelo deputado federal. “A presidente Dilma Rousseff (PT) ganhou as eleições com 54 milhões de votos. Hoje não teria nem um milhão. Isso ocorreu porque mentiu para o povo, pois em campanha apresentou um País que não tínhamos. Acabou a eleição e o povo foi logo para a rua, porque a crise econômica era violenta. Então, quero dizer para os pré-candidatos que é melhor perder a eleição do que mentir para as pessoas”, alfinetou.

Paulinho da Força, durante sua fala: pede a candidatura de Pátio à prefeitura de Rondonópolis - Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
Paulinho da Força, durante sua fala: pede a candidatura de Pátio à prefeitura de Rondonópolis – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img