19.2 C
Rondonópolis
 
 

Vereador quer que Conselho discuta Rotativo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereador defende que a Prefeitura faça a distribuição gratuita do 1º cartão do Rotativo aos cidadãos
Vereador defende que a Prefeitura faça a distribuição gratuita do 1º cartão do Rotativo aos cidadãos

Em meio às discussões que foram abertas sobre o Rotativo Rondon, o vereador Reginaldo Santos fez a cobrança, através de ofício, ao secretário municipal de Trânsito e Transportes, Argemiro Ferreira, para que ele faça a convocação de uma reunião do Conselho Municipal de Trânsito, para debater principalmente adequações no sistema de estacionamento. O vereador faz parte do referido conselho, representando a Câmara Municipal, e externou ao Jornal A TRIBUNA que tem várias ideias para aperfeiçoar o sistema. Uma das ideias dele é que a Prefeitura faça a distribuição gratuita do 1º cartão do Rotativo aos cidadãos (sendo beneficiado uma vez, não teria direito a um 2º cartão), visando um maior acesso da população ao sistema. Com o cartão, um número maior de pessoas também teria direito aos 20 minutos iniciais de tolerância sem pagamento.
Reginaldo Santos lembrou que, na legislatura passada, a Câmara Municipal criou uma comissão especial para discutir o trânsito de Rondonópolis, que acabou tendo o envolvimento da sociedade organizada, com a participação de várias entidades e associações. Inclusive, pontua que membros da comissão visitaram outros municípios, como Campo Grande (MS), para ter parâmetro de propostas a serem implantadas em Rondonópolis. Ao fim, informa que a comissão apontou algumas necessidades para o trânsito local, como o estacionamento rotativo pago nas vias públicas do Centro e a implantação dos equipamentos de fiscalização eletrônica. Assim, o vereador repassa que ele tem a opinião pessoal de que o Rotativo Rondon precisa ser mantido, porém concorda com o prefeito de que o sistema precisa de alguns ajustes.

Vereador Reginaldo Santos acredita que o Rotativo Rondon precisa ser mantido, porém concorda com o prefeito de que precisa de alguns ajustes
Vereador Reginaldo Santos acredita que o Rotativo Rondon precisa ser mantido, porém concorda com o prefeito de que precisa de alguns ajustes

A reunião do Conselho Municipal de Trânsito, nesse momento, segundo Reginaldo, seria crucial para colher avaliações acerca do aperfeiçoamento do Rotativo. Além da proposta de distribuição de cartões do sistema aos cidadãos, o vereador defende que a Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Prefeitura encontrem um terreno público, na região central, seja o da antiga rodoviária ou na Avenida Dom Wunibaldo, para que os funcionários do comércio central possam colocar seus veículos. Nesse contexto, acredita que, sem o estacionamento rotativo, cerca de 60% das vagas acabam sendo ocupadas por empresários e funcionários das lojas.
Conforme Reginaldo, também não há condições do Rotativo Rondon continuar funcionando com os problemas recorrentes de sinal de internet, devendo ser resolvido urgentemente. “Esse é o momento de reflexões, de debates, para que o Rotativo volte a funcionar adequadamente”, externou.
Além do Rotativo Rondon, Reginaldo observa que a reunião do Conselho Municipal de Trânsito também é necessária para debater vários outros assuntos do trânsito local, como a destinação dos valores arrecadados em decorrência de vários sistemas existentes.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Começou errado, agora os “pseudos-vereadores” querem aparecer? Pq quando começaram as implantações dos Roubativos Rondon os mesmos ficaram calados? Vimos tudo sendo implantado com o consentimento do legislativo, erros em contratar pessoal despreparados, mau educados, sistema sem cabo de fibra ótica descente, internet já é ruim para as residencias, imagina para as vias públicas. Preço absurdamente mais caro do país, porque? Comerciantes lesados, sem clientes, lojas demitindo já que ninguém quer ir para o centro, preferindo comprar em seus bairros. O sistema foi-se ampliando como uma praga pela cidade inteira, provavelmente iria chegar na Vila Operária e até na Vila Goulart de tanta ganância em lucrar. Multas e mais multas injustas, as reclamações justificadas não eram abonadas (só pros peixe), não adianta reclamar. Tudo errado. Aprendam senhores governantes o que vem de cima pra baixo hoje não funciona mais. Terão que ouvir os cidadãos da cidade. Reivindicar sempre.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Acordou”: Caos leva Pátio a despachar na Saúde

Não é de agora que a saúde pública em Rondonópolis não vai nada bem. O que se ouve diariamente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img