30.7 C
Rondonópolis
 
 

Exemplos para nossos vereadores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A polêmica sobre o recebimento da verba indenizatória por nossos vereadores, sem a necessidade de prestação de contas, continua rendendo debates em Rondonópolis. Até agora os vereadores vêm afirmando que não abrem mão do recebimento do benefício, mesmo com a insatisfação da sociedade civil organizada. Uma das alegações dos vereadores é que outros poderes também recebem a verba indenizatória.
No entanto, o Brasil vem mostrando iniciativas que estão indo na contramão da postura dos vereadores de Rondonópolis. Recentemente, por exemplo, chamou a atenção uma decisão dos vereadores da cidade de Santo Antônio da Platina, no Paraná, de reduzir os próprios salários e do prefeito à partir dos próximos mandatos, após pressão da sociedade. Com isso, a partir de 2017, os vereadores daquela localidade vão deixar de receber R$ 3,7 mil e passar a receber R$ 970 por mês.
Na esfera nacional, frente à crise político-econômica e a necessidade de enxugamento da máquina administrativo, até a presidente Dilma Rousseff anunciou o corte de 10% nos salários dela, do vice-presidente e dos ministros da República. Como se vê, ações demonstrando mais serenidade com o recurso público começam a ser tomadas pelos nossos gestores políticos em diferentes esferas do País. Igualmente, são posturas como essa que também a população rondonopolitana espera em âmbito local.
Diante de tudo isso, antes que o assunto da verba indenizatória caia no esquecimento, convém deixar claro que os vereadores, na democracia brasileira, estão para representar o anseio do povo e não os interesses próprios. Além disso, diante da alegação de que outros poderes também recebem a verba indenizatória, não podemos continuar justificando um erro com o outro. Nossos vereadores, ao contrário, podiam ter a mentalidade de que podem fazer a diferença em meio à realidade nacional e, inclusive, representar seus eleitores, e a população de um modo geral, para cobrar o mesmo desses outros poderes.
Deveríamos pensar diferente do senso comum nacional, mergulhado na falta de caráter, corrupção e vantagens pessoais. Quem sabe um possível bom exemplo nascido em Rondonópolis não floresceria e geraria frutos em outras esferas de poder e em outras localidades do nosso imenso Brasil? Mas isso exige coragem e, principalmente, atender de verdade o que o povo quer! Tomara que o episódio acerca da verba indenizatória sirva de exemplo para formação de cidadãos mais vigilantes em nossa cidade e, consequentemente, de representantes políticos que atendem aos anseios do eleitorado…

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Parabens pela lucidez das colocações a respeito do que é ético e da atual necessidade do País. Os vereadores pensaram somente neles, mas deveriam verdadeiramente representar os anseios da população. É nessas horas que vemos a diferença entre um Político e um APROVEITADOR, que aliás, no meio infelizmente está cheio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img