18.3 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Parecer é pela não cassação da prefeita

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 Maria arruda vereadora Pedra Preta - 07-12-13
Iniciada em 2 de setembro por meio da Portaria 090/2013, a Comissão Processante da Câmara Municipal de Pedra Preta, que apurou supostas irregularidades cometidas pela prefeita da cidade, Mariledi Coelho de Araújo Philip, teve o relatório final concluído no último dia 5 e vai para votação em Plenário hoje (8), a partir das 16 horas. Segundo a presidente da Comissão Processante, vereadora Maria da Cruz Martins Arruda (PSD), o parecer é pela não cassação da prefeita.
Conforme a vereadora, foi realizado todo um trabalho investigatório com as testemunhas, incluindo a prefeita, tendo sido ouvidas no último dia 22 de novembro. “Mesmo com algumas turbulências, com denúncias contra vereadores, todo o trabalho foi feito com responsabilidade e transparência”, destacou a vereadora.
“Não há como a Câmara deixar de investigar a denúncia, pois é dever fazê-lo por imperativo legal”, afirmou Maria Arruda, que ressaltou que as denúncias levadas até a Câmara tratavam-se de entrega de contas em atraso das secretarias de Educação, Saúde e Administração, além do uso de maquinário da Prefeitura para a limpeza de um terreno particular.
A denúncia de uso de maquinário para serviços de terraplanagem em um terreno particular chegou também a ser apurada pelo Ministério Público do Estado (MPE) em um procedimento preparatório, que foi arquivado, pois o promotor de Justiça entendeu que não houve dolo ou dano ao patrimônio público.
De acordo com a vereadora, a denúncia sobre o uso do maquinário realmente foi arquivada  pelo MPE, já as demais ficou provado que a prefeita descumpriu os prazos de entrega das contas conforme o Regulamento Municipal. “No entanto ela (a prefeita) em depoimento afirmou que o atraso foi causado pelos secretários. Agora nós esperamos que os secretários sejam punidos pela prefeita”, argumentou Maria Arruda.
A vereadora afirmou ainda que espera que a prefeita “respeite a Câmara, e que enquanto vereadora, eleita pela população, quero acreditar que a prefeita faça um trabalho em parceria com os vereadores, porque ela precisa da Câmara sim. E, que trate os vereadores com respeito pelo trabalho que prestam para a população”.
Maria Arruda terminou ressaltando que tanto a população como os vereadores querem que a prefeita apresente a auditoria feita no início do mandato na prefeitura. “Nós queremos um resultado”, finalizou.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img