32.2 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Proposta de organização visual deve ser finalizada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Segundo Thiago Muniz, será apresentado um projeto de lei substitutivo com os ajustes feitos de acordo com as necessidades da cidade
Segundo Thiago Muniz, será apresentado um projeto de lei substitutivo com os ajustes feitos de acordo com as necessidades da cidade

Está em fase final de elaboração o projeto de lei do vereador Thiago Muniz (PPS) que vai regulamentar a reordenação visual da cidade. Em reunião realizada na noite de anteontem (29), a comissão criada para a elaboração do projeto de lei recebeu o Sindicato da Comunicação Visual de Mato Grosso e contou com a participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). Segundo Thiago Muniz, será apresentado um projeto de lei substitutivo com os ajustes feitos de acordo com as necessidades da cidade.

O projeto de lei propõe ordenar os elementos que compõem a paisagem urbana de Rondonópolis. A intenção é definir novos parâmetros para situações que interferem no visual da cidade, abrangendo desde a padronização das fachadas de lojas até as regras para instalação de anúncios públicos e privados em logradouros e espaços como lixeiras.

Como lembra o vereador, o projeto de lei vem sendo discutido com entidades como a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Rondonópolis (Acir) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) desde o início do ano e várias reuniões já foram realizadas. “Apresentei um projeto-piloto que agora está em fase final”, pontuou.

Além de organizar o visual da paisagem urbana, Thiago Muniz explicou que o projeto de lei objetiva democratizar os anúncios públicos e privados em logradouros e se tornar em um pontapé inicial para o embelezamento da cidade. Ele exemplifica que devem ser regulamentados o padrão e normas para pontos de ônibus urbano, cestos de lixo, fachadas de lojas, outdoors, totens publicitários, entre outros.

No caso das fachadas de lojas, observou atualmente que, percorrendo vias comerciais, percebe-se grande desorganização, com ausência de padrão, marquises avançando sobre as calçadas e sobrepostas sobre as demais.

De acordo com Thiago Muniz, uma reunião com o prefeito Percival Muniz (PPS) também deve ocorrer nos próximos dias para a apresentação do projeto elaborado de acordo com as necessidades do município.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img