20.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Projeto proibe aumento de tarifa sem reordenamento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Segundo o vereador, o transporte coletivo de Rondonópolis possui um sistema de linhas ultrapassado
Segundo o vereador, o transporte coletivo de Rondonópolis possui um sistema de linhas ultrapassado

O vereador Aristóteles Cadidé (PDT) retirou da pauta de votação projeto de sua autoria que impede o aumento na tarifa de transporte coletivo antes que seja realizado um reordenamento das linhas de ônibus na cidade. Apesar do projeto de lei já contar com os pareceres favoráveis de todas as comissões da Câmara Municipal, Cadidé afirmou que pretende aprofundar as discussões em torno da questão, tendo em vista, que a cidade precisa de “transporte de qualidade com o menor valor possível”.

Segundo o vereador, o transporte coletivo de Rondonópolis possui um sistema de linhas ultrapassado, que foi se esticando ao longo do tempo de forma desordenada. “Um sistema em que todas as linhas se redirecionam ao centro da cidade não funciona adequadamente”, argumentou.

O problema, conforme destacou Cadidé, é falta de planejamento. “Um dos objetivos do projeto de lei é alertar a Setrat (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) e a empresa que possui a concessão do sistema sobre a necessidade de um novo planejamento das linhas de ônibus”, disse.

Um dos exemplos, seria a construção de terminais em outras regiões estratégicas da cidade para que as linhas que não tivessem necessidade de passar pelo centro se dirigissem para os terminais regionais, como funciona em várias cidades do porte de Rondonópolis.

“Deve-se analisar ainda que nem mesmo o trânsito da região central não comporta mais o atual sistema de linhas, em que todas passam pelo mesmo local. Perde-se tempo e o número de ônibus deve ser maior”, pontuou Cadidé.

O vereador lembrou ainda que no próximo ano haverá licitação para o transporte coletivo de Rondonópolis e que esse reordenamento de linhas já deve estar planejado para ser apresentado às empresas interessadas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img