18.2 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Câmara aprova criação da Comissão contra as drogas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Semana Municipal de Enfrentamento às Drogas foi oficializada em Rondonópolis
Semana Municipal de Enfrentamento às Drogas foi oficializada em Rondonópolis

Foi aprovado na sessão ordinária de ontem (4), da Câmara Municipal, o Projeto de Resolução que cria na Casa de Leis a Comissão Especial de Políticas Públicas sobre o Combate e Prevenção contra as Drogas. A proposta é de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB) e obteve a assinatura de todos os demais vereadores.

Conforme o vereador, a Comissão poderá contar com a parceria dos segmentos organizados, entidades de classes e representantes de outros órgãos públicos, a fim de melhor subsidiar a construção de um plano estratégico de prevenção e combate à comercialização e uso de entorpecentes no município.

Para Thiago Silva, é fundamental identificar as causas do consumo de drogas e a partir desses dados poder formar um plano estratégico, que deixe de tratar o problema como de segurança pública e passe a trata-lo como de saúde pública.

“A Comissão trabalhará para cobrar dos governos municipal, estadual e federal a execução de planos e metas de investimentos para a área, como, por exemplo, a construção de mais unidades do Centro de Atenção Psicossocial-Álcool e Drogas (Caps-AD) e uma política antidrogas para o município”, explicou o vereador.

Segundo Thiago Silva, o que motivou a formulação do projeto de lei que cria a Comissão é a preocupação com o avanço do consumo de drogas em Rondonópolis e a deficiência na estrutura para o tratamento dos dependentes químicos.

Ainda, de acordo com o vereador, a proposta da Comissão deverá estabelecer canal permanente com a sociedade civil com o objetivo de desenvolver diversas estratégias, não necessariamente somente o combate, em si, mas também o acolhimento e respectivo encaminhamento dos dependentes, apoio aos familiares e a reinserção social de quem está alienado pelas drogas.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. A atitude é louvável, mas enquanto não mantermos nossas fronteiras (terra, mar e ar) permanentemente guarnecidas e patrulhadas, a fim de coibir a entrada de drogas e armas, o problema vai continuar eternamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img