18 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Deputados cobram solução para o Detran

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputados  Sebastião Resende e Hermínio J. Barreto: cobranças ao presidente do Detran
Deputados Sebastião Resende e Hermínio J. Barreto: cobranças ao presidente do Detran

–> LIBERADO –> Os deputados republicanos Sebastião Resende e Hermínio J. Barreto estiveram reunidos ontem com o presidente do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Gian Castrillon, e depois com o governador Silval Barbosa, para cobrar melhorias para a 2ª Ciretran e a Agência Vip do Detran em Rondonópolis. Segundo Sebastião Resende, a cobrança é para que o Detran faça a reforma na 2ª Ciretran, que está programada há um ano, a até agora nada foi feito e para que seja construída a cidade Detran em Rondonópolis, além de uma agência na Vila Operária, para atender a demanda do Município, que é o segundo do Estado em arrecadação do Detran.
“Não é possível que o segundo Município que mais arrecada em todo o Estado esteja com uma estrutura física incompatível com a demanda. Uma estrutura arcaica que traz prejuízos tanto para os servidores como para os cidadãos”, afirmou Sebastião Resende.
De acordo com o deputado, o presidente do Detran se encontra com as mãos atadas, já que toda a arrecadação do órgão vai para a Conta Única do Estado, que é controlada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD). “Sabendo da situação do presidente do Detran, nós procuramos o governador Silval Barbosa e cobramos soluções”, destacou Resende.
“O que ficou garantido até agora é que será encaminhado, imediatamente para Rondonópolis, material de expediente e oito computadores. Mas nós não iremos deixar de cobrar a reforma e a construção de uma nova estrutura. Isso já era uma luta nossa e continuará sendo”, reforçou Sebastião Resende.
A cobrança dos deputados ocorreu depois que os servidores do Detran de Rondonópolis marcaram uma paralisação para hoje, cobrando soluções para o sucateamento da estrutura física da 2ª Ciretran e da Agência Vip da cidade, além de materiais de expediente e equipamentos novos. Segundo o sindicato da categoria, alguns servidores estavam utilizando notebooks próprios para atender a população por falta de computadores nas agências.
NA CÂMARA MUNICIPAL
O assunto também ganhou corpo na sessão ordinária da Câmara Municipal de ontem (12). O vereador Elton Mazetti (PSC) foi o primeiro a falar sobre o caso e afirmou que esteve visitando a 2ª Ciretran de Rondonópolis e a Agência Vip, onde comprovou total falta de estrutura para atender a demanda. Mazetti chegou a solicitar que os deputados de Rondonópolis requeiram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para saber para onde está indo parar o dinheiro que é arrecadado pelo Detran de Rondonópolis.
O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), que já foi secretário Municipal de Transportes e Trânsito,  ressaltou que os valores referentes a multas e pagamento de IPVA também não são repassados de forma correta para o Município pelo Estado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img