22.7 C
Rondonópolis
 
 

Portuguesa e Fluminense, bastante desfalcados, medem forças

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Com times bem diferentes do normal, Fluminense e Portuguesa entram em campo hoje, às 21h, no Canindé, em jogo adiado da segunda rodada do Brasileirão com vários desfalques (13 no Flu e oito na Lusa) e bem longe um do outro na tabela. Se o Tricolor carioca é o quarto colocado, a equipe paulista é a vice-lanterna, com apenas três pontos e nenhuma vitória.
O Fluminense que vai encarar a Portuguesa será muito diferente daquele que o torcedor costuma acompanhar. Mesmo com as inúmeras baixas, 13 no total, o técnico Abel Braga tem apenas uma dúvida no time titular e é no ataque. Os jovens Biro Biro e Denílson brigam pela vaga de Rhayner, suspenso.
Apesar dos desfalques, Abelão terá o retorno de Samuel ao time titular. O atacante havia sido liberado do último jogo por conta do falecimento de seu pai. Outro que está confirmado é o atacante Rafael Sobis, que mesmo após sair passando mal do jogo contra o Goiás, no domingo, vai para o jogo.
O grande objetivo do Fluminense é vencer a Lusa para ficar na liderança do Campeonato Brasileiro durante a parada para a Copa das Confederações. Atualmente, o time é o quarto lugar no campeonato, com nove pontos, dois a menos que o atual líder Coritiba.
Antes da pausa do Brasileiro, a Portuguesa terá a última chance de vencer a primeira partida no Brasileirão. Até o momento, foram três empates e uma derrota, números que complicam a situação do técnico Edson Pimenta à frente da equipe, vice-lanterna, com três pontos. A diretoria afirmou que o período de intertemporada seria usado para reavaliar o desempenho do treinador e definir o futuro dele.
Ao jogar em casa, a expectativa é de que a primeira vitória aconteça, já que no Canindé a Portuguesa foi vazada apenas cinco vezes, contando a Série A-2 do Campeonato Paulista e os jogos do Brasileirão. Contra o Internacional, a Lusa jogou bem, mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo.
Contra o Fluminense, Edson Pimenta terá muitos problemas para escalar o time titular. Só no departamento médico, oito atletas estão vetados: o goleiro Lauro, o lateral-direito Alê, o volante Muralha, os meias Moisés Moura, Douglas Washington e Héverton e o atacante Diego Viana. O lateral-direito Luis Ricardo é dúvida, mas o volante Ferdinando está de volta após cumprir suspensão.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img