17.8 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Comitê Pró-Rodovias articula novas ações

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Membros do Comitê Pró-Rodovias estiveram reunidos no auditório do Jornal A TRIBUNA, tendo o prestígio dos vereadores Jailton do Pesque Pague e Ibrahim Zaher
Membros do Comitê Pró-Rodovias estiveram reunidos no auditório do Jornal A TRIBUNA, tendo o prestígio dos vereadores Jailton do Pesque Pague e Ibrahim Zaher

–> LIBERADO –> Membros do Comitê Pró-Rodovias, movimento da sociedade civil que tem lutado por melhorias nas estradas da região, se reuniu no começo da noite desta segunda-feira (04/02), no auditório do Jornal A TRIBUNA, para discutir ações a serem tomadas para tentar resolver os problemas logísticos tem afetado o município, a exemplo da travessia urbana da BR-364, da duplicação da rodovia entre Rondonópolis e Cuiabá, e da estrada alternativa MT-040, a “rodovia verde”. Os vereadores Jailton do Pesque Pague e Ibrahim Zaher prestigiaram a reunião.
O presidente do Comitê Pró-Rodovias, Elmo Bertinetti, avaliou ao Jornal A TRIBUNA que a reunião foi produtiva. “Eu antevejo com esperança os encaminhamentos apontados para nossas angústias em 2013. A gente enxerga agora de forma mais concreta atitudes que podem resultar na viabilização dos nossos sonhos”, externou, informando que esta semana está prevista a abertura das propostas de dois lotes da duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Cuiabá.
Quanto à MT-040, que serviria de alternativa à BR-364, atravessando o Pantanal, Bertinetti informou que vai tentar marcar uma reunião no próximo dia 18 de fevereiro, em Cuiabá, com o governador Silval Barbosa, com o secretário estadual de Transportes e Pavimentação Urbana, Cinésio Nunes, e representantes do Dnit-MT. “Sobre a MT-040, o trecho restante foi licitado, os recursos foram conseguidos e o governador tem assegurado que vai fazê-la este ano. Temos preferido acreditar”, adiantou.
O vereador Ibrahim Zaher, presidente da Câmara Municipal, externou ao Jornal A TRIBUNA que, diante da importância dos assuntos tratados, buscou participar da reunião até como cidadão. Na ocasião, ele se comprometeu em articular uma reunião para discutir providências e soluções sobre as obras da travessia urbana entre o prefeito Percival Muniz, o Legislativo e o Comitê Pró-Rodovias. Além disso, se comprometeu em buscar o apoio dos demais vereadores para encorpar o movimento. Jailton, por sua vez, deixou o senador Pedro Taques como uma linha de acesso a qualquer momento para somar forças no movimento.
REUNIÃO
Várias sugestões e avaliações permearam a reunião desta segunda-feira do Comitê Pró-Rodovias. Ivaldi Nascimento lembrou que a obra da travessia urbana foi orçada em cerca de R$ 54 milhões, mas que cerca de R$ 27 milhões deste valor já foi repassado e gasto, o que precisa ser analisado com cuidado. Miguel Mendes discorreu sobre as paralisações no tráfego de veículos que tem ocorrido na BR-364 entre Rondonópolis e Cuiabá, principalmente no período da safra. Diante disso, repassou que esteve no Dnit e cobrou a retirada do excesso de quebras-molas, para aumentar a velocidade nas passagens urbanas, uma vez que já existem as lombadas eletrônicas. Samuel Logrado destacou que esta semana é um marco dentro do movimento, tendo em vista a abertura dos envelopes para as licitações da duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Cuiabá. No entanto, alertou que, caso haja adiamento desse processo, vai ser muito negativo, sendo necessário haver uma radicalização das ações de cobrança. Várias outras sugestões e análises foram feitas.
LICITAÇÃO
Conforme oficializado pelo Ministério dos Transportes, a abertura das propostas do trecho entre Rondonópolis e Jaciara, com 60,1 quilômetros de extensão, está prevista para o dia 07 de fevereiro de 2013. A abertura das propostas do trecho entre Cuiabá e a Serra de São Vicente, com 42,4 quilômetros de extensão, está prevista para o próximo dia 08 de fevereiro de 2013.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img