32.3 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Novo delegado assume investigações

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O delegado regional de polícia Percival Eleutério de Paula assinou ontem portaria designando o delegado Claudinei Lopes, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), para conduzir as investigações que apuram a morte do servidor público de carreira do município e que também disputava uma vaga de vereador pelo PMDB, João César Domingos da Silva, 35 anos.
O delegado Marcos Sampaio Alves Ferreira, titular da Delegacia Distrital de Vila Operária, que presidia as investigações, foi afastado de suas funções por determinação da Justiça. “A mudança não tem nada a ver com o trabalho de investigação que ele vinha fazendo no caso da morte do João César”, explica o regional.
Conforme Percival, em maio deste ano, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) determinou o retorno de Marcos Sampaio às suas funções de delegado. Ele havia sido afastado por força de denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual sobre supostos crimes de tortura, abuso de autoridade, lesões corporais, dentre outros, que teriam sido praticados na cidade de Jaciara, quando Sampaio respondeu pela delegacia de polícia daquela cidade. “Após estas acusações, ele voltou ao cargo de delegado por meio de uma liminar que agora foi cassada”, informou Percival Eleutério à reportagem do A TRIBUNA.
Quando foi concedida a liminar que garantiu o retorno do delegado às suas funções, o CNJ justificou que não foi provado que Sampaio teria cometido os crimes ou que foi ele responsável pelas agressões. O entendimento do Conselho era de que o delegado poderia responder ao processo no cargo, mas sem necessidade de permanecer em Jaciara.
SEGREDO DE JUSTIÇA
Antes do seu afastamento, o delegado Marcos Sampaio havia pedido no Fórum da Comarca que a investigação sobre a morte de João César, de agora em diante, fosse conduzida sob segredo de justiça. Pelo que se apurou, a medida era para evitar que informações distorcidas acabassem prejudicando o curso das investigações. O pedido foi acatado pela juíza que responde pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto.
Pelo que apurou a reportagem, o delegado Claudinei Lopes irá fazer outros pedidos à Justiça relacionados ao caso.
O corpo de João César foi encontrado na manhã do dia 20 desse mês, no anel viário que dá acesso à rodovia MT-130. Ele foi morto com dois tiros na cabeça.
DELEGADO PARA VILA OPERÁRIA
O delegado Lucídio Nunes Rondon, titular da Derf, irá responder também pela Delegacia de Vila Operária. Já o delegado Sebastião Lopes, coordenador do plantão do Cisc, vai atuar também na Delegacia de Polícia Civil de Pedra, que estava sob a responsabilidade do delegado Marcos Sampaio.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Coqueluche: saiba mais sobre a doença que voltou a preocupar o mundo

Pelo menos 17 países da União Europeia registram aumento de casos de coqueluche – entre janeiro e dezembro do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img