16.7 C
Rondonópolis
, 26 maio 2024
 
 

Segurança mobiliza aparato para eleições em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cem por cento do efetivo da Polícia Federal estará trabalhando nestas eleições

No 7 de outubro, dia das eleições municipais, Rondonópolis vai contar com o efetivo das polícias Militar, Civil, Federal e Corpo de Bombeiros para zelar pela segurança  do eleitor e trabalhar na prevenção e repressão aos crimes eleitorais na cidade.
Segundo o subcomandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major Sandro Barbosa, 285 policiais militares estarão distribuídos nas ruas e nos locais de votação. “Vamos repetir a estratégia das eleições passadas. Em cada local de votação da área urbana terá um policial. Nas escolas com maior número de eleitores, como a Daniel Martins de Moura, Escola Adolfo e outras, terão dois policiais, assim como nas escolas da zona rural que são locais mais afastados”, disse o major.
Ele ainda explica que no sábado (6), um dia antes das eleições, vários policiais estarão nos locais de votação para evitar o despejo de material de campanha nas ruas.
De acordo com o chefe da Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis, delegado Paulo Repetto, no dia das eleições a PF vai ter a responsabilidade da lavratura dos termos circunstanciados e autos de prisões em flagrante em casos de crimes eleitorais. “Todo suspeito de crime eleitoral será encaminhado diretamente para a Delegacia de Polícia Federal. Os casos mais sérios de suspeita de crime eleitoral, após passar pelos procedimentos da PF, já serão encaminhados diretamente para a Cadeia Pública”.
O delegado federal ainda informou que cem por cento do efetivo da PF estará trabalhando nestas eleições.
O delegado regional Percival Eleutério de Paula informou que quase cem servidores entre investigadores, escrivães e delegados de Polícia Civil estarão trabalhando nestas eleições nos 17 municípios que abrange a Delegacia Regional. Cada um destes municípios vai contar com pelo menos três investigadores, um escrivão e delegado. Foi chamado reforço de mais dois delegados da capital para o dia das eleições. Um ficará na cidade de Poxoréu e outro em São José do Povo.
Em Mato Grosso, a Segurança Pública vai mobilizar 3.100 policiais militares, 973 policiais civis e 570 bombeiros militares. O Corpo de Bombeiros estará mobilizado na prevenção contra incêndio, pânico e acidentes nos locais de votação e apuração, e em situações de risco envolvendo eleitores. Além disso, os militares vão auxiliar na fiscalização da lisura do processo eleitoral, subsidiando as polícias Militar, Civil e Federal.
Os militares do Corpo de Bombeiros estarão em ponto base nos locais de votação com maior quantidade de eleitores, definidos através de relação repassada pelo Tribunal Regional Eleitoral. A Polícia Judiciária Civil vai atuar com 973 policiais, sendo 168 delegados que estarão em todos os municípios do Estado que contam ou não com unidades da Polícia Civil ou Polícia Federal.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Fiéis lotam a Praça da Apoteose para participar da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, na 17ª edição levou milhares de fiéis para o centro da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img