35.5 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Dr. Manoel admite que eleição está decidida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Dr. Manoel: “vou estudar o que vou fazer, não veria problema algum em ser candidato com apenas o meu voto”

O vereador Manoel da Silva Neto, o Dr. Manoel (PMDB) admitiu, na noite de ontem, que a eleição indireta para prefeito de Rondonópolis já está definida e que Ananias Filho (PR) deve vencer o processo com oito votos dos doze possíveis.
O parlamentar participou de uma reunião com os partidos que formam o Fórum Suprapartidário composto pelo PMDB e mais 13 partidos em que foi discutida a questão do processo indireto. Durante o encontro, ficou definido que o fórum não vai contrapor à escolha de Ananias.
A presidente do PMDB e coordenadora do fórum, Paula da Costa, afirmou que caso Ananias se consolide como prefeito nas indiretas, isso não vai representar que o republicano seja o candidato do grupo. “Vamos manter os critérios de pesquisas quantitativas e das propostas. Ele [Ananias] terá que conquistar o espaço dele, vai precisar fazer em seis meses o que é para ser feito em quatro anos”, disse Paula.
Diante desse quadro, o Dr. Manoel, que colocou o nome como candidato no PMDB, ainda estuda o que deve fazer. O vereador não descarta, por exemplo, voltar atrás do projeto de ser candidato a prefeito na eleição indireta em razão, principalmente, de não ter o apoio dos vereadores do seu partido. “Ficou uma situação complicada para o partido e eu não quero que o PMDB ‘rache’. Mas, por outro lado, vão dizer que eu não aguentei a pressão. Portanto, vou estudar o que vou fazer, não veria problema algum em ser candidato com apenas o meu voto”, disse o vereador.
Por outro lado, o médico confirmou que a sua esposa, a jornalista Valéria Bevilácqua foi convidada por Ananias para ser vice em sua chapa. “Essa questão da Valéria ainda não está certa e precisa também ser estudada”, disse.

PSD e PSDB podem deixar o Fórum

O vereador Mohamed Zaher, que representou o PSD na reunião de ontem do Fórum Suprapartidário, afirmou que a sigla não vai permanecer com o grupo. “No que depender de mim, estamos fora”, avisou Zaher, que virou um dos maiores adversários do prefeito Ananias Filho (PR) e um dos articuladores da campanha do vereador Manoel da Silva Neto na disputa indireta.
O ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles (PSDB) externou que o partido também analisa deixar o Fórum. “Isso vai depender de como será a condução daqui para frente. Se for em torno de projetos, a gente fica. Agora, se virar uma discussão sobre nomes não temos motivos para ficar”, observou o tucano.
A coordenadora do Fórum, Paula da Costa, destacou que o grupo vai priorizar a discussão de projetos, inclusive analisando propostas que deverão ser apresentadas por partidos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda ao RS: Carretas com doações saem em comboio nesta sexta-feira

Rondonopolitanos participam em massa e, diante da grande quantidade de doações para os afetados com as chuvas no Rio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img