24 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Coronel da PM confirma sua saída

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Coronel Valdevino avalia que este é o final de mais um ciclo de sua carreira militar em Mato Grosso

O comandante do 4º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Rondonópolis, coronel Valdevino Pimentel, confirmou ontem que realmente entregará o cargo. Está prevista para o dia 18 deste mês, no quartel da PM, localizado ao lado da BR-364, saída para Cuiabá, a solenidade de troca de comando onde ele passará o posto para o também coronel Mauro Anselmo Moraes Ribeiro, ex-comandante regional da Polícia Militar em Alta Floresta.
O coronel Valdevino avalia que este é o final de mais um ciclo de sua carreira militar em Mato Grosso. “Já fui capitão da PM em Rondonópolis há  14 anos e  agora retornei como  coronel, sendo este o mais alto posto da corporação. Foi uma satisfação trabalhar pela cidade uma segunda  vez. Aqui, procurei ser parceiro do coletivo. Deixo a cidade e região com a cabeça erguida e o sentimento de dever cumprido. Além disso, levarei comigo o tesouro das amizades e de bons relacionamentos que tive durante este período em que estive à frente do Comando Regional Sul”, externou o oficial, que completou ontem  dois anos no cargo.
Ele também observou que foi duro e agiu com firmeza em relação aos desvios de conduta de militares durante esse período. “Estou partindo para Cuiabá. Em um primeiro momento vou gozar férias e, posteriormente, com certeza, ainda tenho muito o que produzir para o bem da nossa corporação”.
Durante o comando do coronel Valdevino, foi fortalecida a presença da Polícia Militar no Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGI) e ainda fortalecido o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). “Propusemos melhorias e integração nas ações da polícia junto à coletividade e ao GGI. O resultado desta aproximação foi o surgimento do Programa Rondonópolis em Trânsito que foi proposto pela PM e acatado por todos no GGI”, relata o coronel.
O Rede Cidadã, uma política de segurança pública criada para atuar dentro das comunidades, desenvolvendo atividades educativas, culturais, esportivas e sociais com o objetivo de fazer com que o Estado esteja presente nas comunidades levando qualidade de vida ao cidadão, foi um projeto implementado durante o comando do coronel Valdevino.
No que diz respeito às ações de polícia, o coronel repassa que teve resultados significativos com 415 armas apreendidas em 2011, quase que o dobro no ano anterior. “Isso se deve ao aumento das abordagens e estratégia das ações de polícia”, ressalta o coronel.
Em 2011, segundo o oficial, foram quase cinco mil atendimentos policiais nos municípios da região Sul, implementado o policiamento escolar voltado à área preventiva para permitir o pleno funcionamento das instituições de ensino livres das mazelas do tráfico de entorpecentes, mais de 1200% de aumento de apreensões de drogas em relação a 2010.
Quanto às ações do trabalho preventivo da PM, conforme números apresentados pelo coronel no final do ano passado, foram 10 mil ações de aproximação com a comunidade através dos programas Proerd, Ronda Escolar, Atendimento ao Idoso, Patrulha do Sossego, Pós Ocorrências e Rede Cidadã.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img