24.7 C
Rondonópolis
 
 

Cidade terá Fórum de Discussão Permanente

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A decisão de criação do Fórum foi tomada no encerramento de uma reunião ampliada com representantes da sociedade, ontem, na prefeitura

–> LIBERADO –> O prefeito Ananias Filho (PR) autorizou, na noite de ontem, a implantação do Fórum Permanente de Discussão de Rondonópolis (FPDR). A decisão de criação do Fórum foi tomada no encerramento de uma reunião ampliada com representantes das Lojas Maçônicas, Rotary, Lions, Gabinete de Gestão Integrada, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Unisal, Uramb, dentre outros setores. A reunião ainda contou com a presença do deputado federal Wellington Fagundes (PR) e dos deputados estaduais J. Barreto, Sebastião Machado Rezende e Nininho, além dos vereadores Olímpio Alvis (PR), Reginaldo dos Santos (PPS), Lourisvaldo Manoel de Oliveira e Cido Silva (PP).
O ideia da criação do Fórum partiu do representante do Rotary Rondonópolis Leste, o empresário e rotariano Samuel Logrado. O Fórum será realizado sistematicamente e terá como foco discussões setorizadas para dar agilidade ao encaminhamento das propostas que virão a ser apresentadas em prol do desenvolvimento da cidade.
O prefeito determinou que a Secretaria de Governo, comandada pela jornalista Eulália Oliveira, fique responsável para a sistematização de todo o trabalho.
A reunião de ontem foi marcada também por discussões sobre alguns problemas que os representantes das entidades e empresários identificaram no município e foram repassados ao prefeito.
O presidente da Acir, Edson Ferreira, pediu ao prefeito que trabalhe na adequação das compras da prefeitura ao estatuto da micro e pequena empresa. Ferreira também demonstrou preocupação com os vendedores ambulantes e com o volume de pedintes nas ruas.
A questão das obras da rede de água no centro da cidade também foi tema de discussão. O empresário Carlos Logrado observou que a empresa responsável tem a obrigação, ao terminar o trabalho, de entregar a calçada limpa e da forma que estava. “Isso não está ocorrendo”, disse.
A questão do estacionamento no centro da cidade também foi alvo de discussão. O prefeito anunciou que a abertura da licitação para a instalação da Zona Azul está marcada para o dia 28 de abril.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Penso que agora estamos no caminho para de fato promover melhoras na qualidade de vida em nossa cidade. A participação da sociedade no dia a dia da gestão pública, sugerindo, fiscalizando, cobrando e DENUNCIANDO pode produzir efeitos transformadores; porque as melhorias tem de atender aos anseios da população, suas necessidades e carências. Interessante seria que as discussões do forum fossem repassadas à sociedade pela imprensa, um instrumento a mais para tornar transparente o que se faz e o que se deseja fazer pela nossa cidade. Parabéns! Nossa torcida e apoio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img