20.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Relatório da obra será entregue hoje

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O secretário municipal de Infraestrutura, Ronaldo Uramoto, fará a entrega aos vereadores de Rondonópolis, nesta sexta-feira (27/04), do relatório contendo os resultados das análises técnicas feitas no pavimento novo da obra da travessia urbana na BR-364, que apresentou anomalias graves em menos de dois meses de uso. Na sessão desta quarta-feira (25/04), a Câmara Municipal havia dado um prazo para a entrega do documento até hoje.
A Câmara informou que o relatório será entregue às 9h30 da manhã de hoje, ao presidente da Casa, Ananias Filho, e ao presidente da comissão de Obras, Transporte, Trânsito e Serviços Públicos, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô. A imprensa também foi convidada. Agora existe a dúvida de que a pergunta crucial que a opinião pública quer saber será respondida ou não, isto é, se os defeitos no pavimento foram originados de erros de projeto, de execução ou dos dois. Caso sejam de projeto, caberá ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso (Dnit-MT) encaminhar as soluções. Caso sejam de execução, a responsabilidade terá de ser arcada pela empresa responsável pela obra.
Em conversa ontem com o Jornal A TRIBUNA, Ronaldo Uramoto preferiu não entrar em detalhes sobre os resultados, mas garantiu que o Município vai procurar dar uma solução quanto aos problemas para a sociedade o mais rápido possível. O vereador Ananias Filho, por sua vez, adiantou que, além do recebimento dos laudos técnicos, devem ser discutidos hoje os procedimentos a serem tomados para solução dos problemas observados no pavimento novo da travessia urbana, entre o antigo aeroporto e o posto da PRF.
O relatório com as análises técnicas para descobrir as causas dos defeitos foi encomendado pelo Dnit-MT, através da Maia Melo Engenharia, de Recife (PE). Após a conclusão dos estudos, o superintendente do Dnit-MT, Luiz Antônio Garcia, revelou ao Jornal A TRIBUNA cabe à Prefeitura expor à sociedade os resultados obtidos, assim como apontar a forma que vai proceder a correção dos defeitos.
Vale lembrar que a Prefeitura de Rondonópolis é a gestora da obra da travessia urbana da BR-364, sendo a contratante dos serviços e responsável pela aferição dos serviços e efetivação dos pagamentos. A obra está orçada em cerca de R$ 54 milhões.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img