18.2 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Governador determina auditoria no contrato da Delta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Sebastião Rezende: “entendo que as campanhas educativas de conscientização podem ajudar a melhorar esse problema nas escolas”

A Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso (AGE-MT) abriu procedimento para analisar o contrato firmado entre a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e a empresa Delta, envolvida nacionalmente em denúncias de corrupção. O governador Silval Barbosa (PMDB) também determinou a suspensão do processo de criação da Loteria do Estado de Mato Grosso, após a Polícia Federal flagrar que a Lemat interessava ao bicheiro Carlinhos Cachoeira que supostamente mantinha ligações com a Delta.
“Eu não quero ter dúvida em nenhum procedimento no estado”, declarou o governador, ao explicar porque mandou a auditoria averiguar o contrato entre a Delta e a Sesp. Segundo o governador Silval Barbosa, o contrato diz respeito à locação de veículos operacionais (viaturas) para as Polícias Militar e Civil. O governador declarou também que pediu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que avalie o contrato envolvendo a Delta. Por enquanto, Silval Barbosa descartou qualquer rompimento do contrato com a empresa.Em nota oficial divulgada à imprensa, a empresa Delta lamentou o envolvimento da empresa nestes episódios. Informou ainda que a empresa determinou uma ampla auditoria na Diretoria do Centro-Oeste e que as medidas serão colocadas à disposição das autoridades. Além disso, os advogados da empresa ainda não tiveram acesso ao processo criminal do caso.
LOTERIA
Escutas da Polícia Federal flagraram conversas nas quais o bicheiro Carlinhos Cachoeira demonstrava que tinha interesse em assumir o controle da loteria estadual. Diante desta possibilidade, o governador cancelou o processo de criação da Lemat, que está prestes a ser lançado no estado. Ele também determinou que o secretário estadual de Segurança, Diógenes Curado, acione o setor de inteligência do estado para apurar o caso. “Existiu apenas a possibilidade de licitar, mas, como tem esse boato todo, eu mandei suspender a loteria”, enfatizou o governador.
ESTRADA
Em Mato Grosso, o Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou indícios de irregularidades na obra de duplicação da BR-163, no trecho da Serra de São Vicente, em Mato Grosso. A entrega da obra está prevista para os próximos 10 dias pela empresa Delta Construções. Os fiscais do TCU foram a campo e constataram que, em alguns trechos, até 30% delas estão com tamanho inferior ao projetado. Em virtude da comprovação das irregularidades, o TCU decidiu bloquear cerca de R$ 4 milhões que deveriam ser repassados para a Delta.
Uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresas foi oficialmente instalada na última quarta-feira (25) pelo Congresso Nacional (Com G1MT).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img