23.5 C
Rondonópolis
 
 

Peemedebistas pedem afastamento de cargos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Além de Rodrigo Lugli, que respondia pelo Trânsito, Lindomar Alves, do Meio Ambiente, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Darci Lovato, que já deixaram o governo do prefeito Zé do Pátio para disputar às eleições, outros membros que compõem a gestão pediram afastamento dos cargos que ocupam também com o mesmo intuito.
O gerente de Departamento de Ciência e Tecnologia do Município, Odair José Mendes Araújo (PMDB) deixou o cargo antes do dia sete de abril. Além dele, foram confirmadas as saídas do presidente do Banco da Gente, José Severino Neto, o Nino que também é pré-candidato a vereador pelo PMDB.
O assessor técnico do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis, João César Domingos, deixou o cargo. Ele, no entanto, é funcionário de carreira do município.
O assessor de gabinete do prefeito, Mário Sérgio Gonçalves, o Mário Mototáxi, o chefe de Departamento da Secretaria de Planejamento, Thiago Silva e o chefe de setor da Coder, João Batista Soares também assinaram, antes do dia sete, ofício pedindo a desincompatibilização dos cargos que ocupam.
“Na verdade, há um entendimento que esse afastamento seis meses antes das eleições seria apenas para secretários. Eu mesmo consultei o advogado do diretório regional do PMDB e ele me disse que outros cargos poderiam se afastar faltando três meses. Mas, em todo caso, enviei o ofício pedindo o meu afastamento”, explicou Thiago Silva. Todo esse grupo é filiado ao PMDB.
O chefe de Departamento da Secretaria de Trânsito, Alcimar Borges, que é filiado ao PSC, por exemplo, definiu pelo afastamento a três meses antes do pleito, assim como o coordenador da Defesa Civil Messias Cardoso.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img