35 C
Rondonópolis
 
 

Candidatura própria começa a perder consenso no PT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mauro Campos: “acho muito difícil viabilizarmos hoje um projeto próprio”

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Mauro Campos, vê o cenário político como complexo para viabilizar a candidatura  do ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, o Juca Lemos, para prefeito de Rondonópolis nas eleições de outubro.
Mauro Campos explicou que, como presidente do partido, reconhece o desejo democrático da sigla em ter candidatura própria, mas fez algumas ponderações que considera importante para que o projeto seja viável.  “Sem o respaldo do diretório nacional e do diretório estadual e se a gente não for em busca de um arco de alianças, acho muito difícil viabilizarmos hoje um projeto próprio, não estou falando isso como presidente e sim como filiado do partido”, disse.
O petista reiterou  que a pré-candidatura de Juca Lemos, que venceu as prévias internas do partido, somente será homologada no encontro municipal que será realizado no dia 20 de maio. “Ele e o partido terão que trabalhar para viabilizar uma infraestrutura para essa disputa. Neste caso, a responsabilidade não é somente do partido, é do Juca também”, avisou o dirigente. “No começo eram cinco pré-candidatos e depois ficaram dois que apresentaram a possibilidade de viabilizar estrutura para fazer a campanha majoritária e, dentro desse cenário, Juca conseguiu agregar os votos dos filiados”, acrescentou.
Mauro Campos externou que, na visão dele, houve outros momentos no passado em que o PT vivia melhores condições de disputar as eleições com candidatura própria. “Tivemos Lula com mais de 80% de aprovação, a senadora Serys, o Abicalil e uma bancada de três deputados na assembleia e não aproveitamos o momento para termos candidato”, explicou Campos.
NO PASSADO
A última vez que o PT lançou candidato próprio a prefeito de Rondonópolis foi em 1988, quando o economista Márcio Couto foi candidato.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img