17.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Rodízio depende de ampla discussão, diz Gomes

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

As motocicletas do serviço de mototáxi estariam fora do rodízio
As motocicletas do serviço de mototáxi estariam fora do rodízio

O vereador João Gomes (PR) disse ontem, durante a sessão da Câmara Municipal, que não cometeria a “irresponsabilidade” de impor um projeto naquela Casa propondo o rodízio de motos na cidade. “O que eu estou sugerindo é uma ampla discussão de um projeto elaborado por técnicos da Secretaria de Trânsito do Município”, externou o republicano. “O que eu tenho claro é que temos que bater de frente com essa onda de acidentes que tantas vidas tem ceifado em Rondonópolis. Temos que fazer alguma coisa e o rodízio de motos é a minha sugestão. Agora, eu não iria cometer a irresponsabilidade de apresentar um projeto desses aqui [Câmara]. Isso caberia a gente que entende do assunto, aos técnicos do trânsito”, reiterou o parlamentar.
Pela sugestão apresentada por Gomes, as motocicletas, dependendo do final ou do início das placas, ficariam proibidas de circular um dia da semana. As motocicletas do serviço de mototáxi estariam fora do rodízio. O sistema seguiria os moldes do que acontece com carros na capital paulista.
O vereador deu exemplos de algumas decisões que foram polêmicas mas, depois ficou comprovado que houve benefícios para a população. “Lembro-me quando os mototaxistas foram obrigados a fazer cursos de direção defensiva. No começo, houve reclamação, mas hoje ficou provado que a decisão foi acertada, pois quase não se ouve dizer em acidentes com mototáxis na cidade”.
REQUERIMENTO
O vereador do PR apresentou, na sessão de ontem da Câmara, um requerimento pedindo aos organismos de segurança de Mato Grosso uma investigação profunda com relação aos assaltos que ocorreram na região nos últimos meses. A justificativa para o pedido, segundo o republicano, foi a prisão de dois PMs e da morte de mais um, no final de semana, acusados de envolvimento em um assalto à uma distribuidora de bebidas.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Olha pelo jeito ta faltando serviço para os vereadores, mais uma discussão de balelas sem impactos reais para a população, sabe falando francamente, porque nao propor discussao sobre o espaço da antiga rodoviaria, discutir a adequação das calçadas para os portadores de necessidades e cadeirantes, discutir o que fazer antes das chuva para a cidade nao ser invadida por buracos, porque nao discute a pessima infraestutura das escolas municipais, porque nao cobrar a duplicação, que por falar nisso, ta mostrando a ma gerencia do dinheiro publico, porque nao discutir a melhoria das areas de lazer de Rondonópolis? discutir um rodizio destes, onde poderá atrapalhar e impactar no ganha de muitos? Isso só poderia ser visto mesmo em vespera de anos eleitorais, onde quer ficar com nomes em evidencia na midia para serem lembrados por nada terem feito.
    Rondonópolis precisa mudar, inclusive a população na hora de votar, e escolher bem mas muito bem e melhor as pessoas que irão fazer projetos que podem melhorar a qualidade de vida e dar condição de crescimento para a cidade.
    Essa é mais uma para colecionar junto as tantas mais que ja colocaram…
    mas eu tenho uma boa proposta, fazer rodizio de vereadores. Assim quem sabe aparece um louco que queira mudar alguma coisa de verdade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img