29.7 C
Rondonópolis
, 30 maio 2024
 
 

Projetos que beneficiam servidores são aprovados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis aprovou quatro projetos do Poder Executivo relacionados aos servidores públicos municipais
A Câmara de Vereadores de Rondonópolis aprovou quatro projetos do Poder Executivo relacionados aos servidores públicos municipais

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis aprovou, na sessão de ontem, quatro projetos do Poder Executivo relacionados aos servidores públicos municipais. Entre os projetos aprovados, está o que garante o repasse da produtividade quando os servidores se aposentarem.
O presidente do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis, Josemar Ramiro, afirmou que a proposta aprovada ontem não causa impacto na folha de pagamento. “O que ocorre é que os descontos da produtividade eram feitos da mesma forma, mas agora serão incorporados para a aposentadoria do servidor, antes nós devolvíamos”.
O vereador Reginaldo dos Santos (PPS) disse que havia trabalhado esse projeto em março deste ano. “Esperei o prefeito colocar em pauta e, caso ele não colocasse, eu iria apresentar o meu”.
Outro projeto aprovado foi a criação do Departamento de Saúde Ocupacional e Perícia Médica, além da proposta que termina com servidores com remuneração básica inferior ao salário mínimo vigente. Os vereadores também aprovaram a gratificação para os membros dos Conselhos de Desenvolvimento Funcional e Conselho de Desenvolvimento da Educação.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo, explicou que já havia apresentado, em janeiro deste ano, ao prefeito Zé Carlos do Pátio, o pedido para que estes projetos fossem implantados no município. “Isso também é resultado da ação do sindicato”, sublinhou o sindicalista.
VETO
A Câmara de Vereadores derrubou, na sessão de ontem, veto do prefeito Zé Carlos do Pátio a um projeto que dispõe sobre a criação da Semana de Difusão e Socialização de Projetos nas Unidades Escolares. “O Executivo entendeu que este projeto demandaria em gastos e eu garanto que não é dessa forma”, explicou Reginaldo dos Santos, autor do projeto.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Segurança: PM deflagra a operação “Corpus Christi” em Rondonópolis

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis deu início à Operação Corpus Christi na noite desta terça-feira (28)....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img