24.7 C
Rondonópolis
 
 

“Operação Ksenos”: Homem foi preso pela Polícia Federal em terra indígena

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Armas apreendidas durante a operação – (Foto: Divulgação)

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a FUNAI foi deflagrada ontem (15), na Aldeia Tadarimana, em Rondonópolis, com o objetivo de combater a pesca e a caça predatórias. A ação foi denominada “Operação Ksenos”.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Conforme informado, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de um indivíduo não-indígena, possível integrante de uma facção criminosa, acusado de praticar delitos ambientais no interior da terra Indígena. Durante a busca, foram apreendidas três armas de fogo, redes e tarrafas utilizadas para pesca predatória.

Ksenos é uma palavra de origem grega que significa aquele que vem de fora. Assim, o nome da operação foi em alusão ao não-indígena, acusado de praticar crimes em terra Indígena.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Quase metade das pessoas que vivem em terras indígenas aqui por perto são brancos: fugitivos, condenados, criminosos de todo tipo. A polícia federal deveria fazer uma grande operação de captura e expulsão dessas pessoas que exploram os índios e os induzem ao alcoolismo e as drogas. Vivem de caça e pesca predatória e retiram grandes quantidades de madeiras que, na maioria das vezes, são vendidas aos fazendeiros vizinhos que por sua vez, criminosos também.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img