29.4 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Ex-prefeito é suspeito de matar andarilho

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ex-prefeito de Arenápolis, José Carlos Biato, é suspeito de homicídio
Ex-prefeito de Arenápolis, José Carlos Biato, é suspeito de homicídio

O ex-prefeito de Arenápolis teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Judiciária Civil, acusado do homicídio de um andarilho dentro de um posto de combustíveis da sua propriedade. O empresário e fazendeiro, José Carlos Biato, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima. O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de homicídio no interior do Estado.
O crime ocorreu no mês passado, naquela cidade. O homem tomava banho em um banheiro destinado aos caminhoneiros que costumam parar no estabelecimento quando foi morto, segundo o delegado da Polícia Civil, Carlos Frederico Regis de Campos.
O suspeito fugiu logo após cometer o homicídio e foi localizado em Cuiabá na última quinta-feira (11) em um hospital, de acordo com a Polícia Civil. Porém, a defesa conseguiu reverter a prisão preventiva para domiciliar e o suspeito está em casa. O advogado dele informou que o cliente cometeu o crime, mas que foi em legítima defesa. No dia do crime, na noite do dia 7 de junho, a vítima chegou ao local e teria assustado os funcionários do estabelecimento. “O rapaz comprou um sabonete e foi tomar banho no banheiro do posto. A funcionária ficou com medo de ser assaltante e entrou em contato com o dono”, disse.
O empresário então chegou ao local quando o andarilho tomava banho. Ele efetuou o disparo, atingindo a vítima no peito. O homem foi socorrido, mas não resistiu e morreu. O suspeito fugiu e foi localizado em um hospital particular de Cuiabá, onde ele fazia tratamento de saúde.
A defesa alega que o ex-prefeito estava em casa quando recebeu uma ligação de alguém informando que uma pessoa tentava assaltar o posto dele. “Ele foi até o local, conversou com o rapaz quando ele estava tomando banho. Ao sair, a vítima tentou avançar nele e, nisso, ele atirou para se defender”, argumentou o advogado. A versão dele, no entanto, é contestada pela polícia.
Conforme o advogado, o suspeito tem problema cardíaco e estava internado por conta do ocorrido. A defesa recorreu da decisão que determinou a prisão preventiva do empresário.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img