30.6 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

Réu foi absolvido em julgamento no auditório do A TRIBUNA

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Julgamento ocorrido ontem no auditório do jornal A TRIBUNA
Julgamento ocorrido ontem no auditório do jornal A TRIBUNA

Foi absolvido ontem, durante sessão do júri popular realizada no auditório do A TRIBUNA, o réu José Bitencourt de Souza Júnior, 25 anos, acusado de participação na morte de André Luiz Dias Barbosa, 36 anos, crime ocorrido no dia 22 de abril de 2011, na Avenida Dom Wunibaldo, próximo à região do Cais. O julgamento começou pela manhã, terminou por volta das 13 horas e foi presidido pela juíza da 4ª Vara Criminal, Tatyana Lopes Araújo Borges. Na acusação, o promotor de Justiça Augusto Fusaro e na defesa, atuou o defensor público Valdenir Pereira. A sessão de júri fez parte da Semana Nacional do Júri.
José Bitencourt e Elivelton Myller, conhecido pelo apelido de ‘Elisbeiço, de acordo com a denúncia do Ministério Público, foram acusados do mesmo crime de assassinato de André Luiz. Pela denúncia, eles teriam matado a vítima mediante disparos de arma de fogo. Desde a data do crime, José Bitencourt estava em liberdade. Já Elivelton Myller estava preso na Cadeia Pública, anexa à Mata Grande, porém foi julgado pelo Tribunal do Júri em 15 de novembro de 2014 e também absolvido.
Segundo a denúncia do MP, André Luiz, no dia anterior ao crime, teve um desentendimento com os pais de Elivelton em razão de uma festa realizada na frente da casa deles, ocasião em que André chegou a xingá-los por terem chamado a polícia por causa do barulho da festa. Por tal motivo, sempre conforme a denúncia do MP, Elivelton se dirigiu até o Cais, em uma motocicleta pilotada por José Bitencourt quando, sem dar qualquer possibilidade de defesa à vítima, parou no local e desferiu diversos tiros contra André, que ainda correu, caindo em seguida. Após os disparos, a dupla teria fugido na motocicleta, sendo que André ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O defensor público Valdenir Pereira atuou na defesa do réu
O defensor público Valdenir Pereira atuou na defesa do réu

JÚRI PREVISTO PARA HOJE
Está previsto para hoje, no auditório do A TRIBUNA, o julgamento dos réus Douglas Cebalho Barbosa e Giovani Rondon Bravo Ferreira. Eles são acusados de um crime de homicídio e uma tentativa ocorridos no dia 11 de julho de 2012.
De acordo com a denúncia ofertada pelo Ministério Público, na data de 11/07/2012, por volta das 2 horas da manhã, os acusados efetuaram disparos de arma de fogo contra Valdemir da Silva Ananias Junior, causando-lhe ferimentos que foram causa determinante de sua morte. No mesmo local e data, os acusados efetuaram disparos de arma de fogo contra um menor, com o propósito de lhe matar, mas não conseguiram.
Segundo narra a denúncia, os acusados estavam em uma moto quando se aproximaram das vítimas, oportunidade em que o acusado Douglas Cebalho Barbosa teria sacado uma arma e efetuado os disparos que ceifaram a vida de Valdemir. Conforme a denúncia, os disparos foram motivados por uma dívida ligada à drogas.
Em 6 de novembro de 2014, os dois chegaram a ir a júri popular, mas o julgamento foi cancelado uma vez que, dois policiais civis que foram testemunhas de acusação, mantiveram contato um com outro, após o depoimento de um deles durante o julgamento. Comunicação que é proibida durante a realização de um júri. Em razão do cancelamento do júri, os dois acusados que há dois anos aguardavam o julgamento em regime de prisão, foram postos em liberdade para responder ao processo.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estacionamento na Estudantes: Após reportagens do A TRIBUNA, Acir marca reunião com a Setrat

Após reportagens do A TRIBUNA, com a demanda apresentada por empresários e defendida pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img