14.4 C
Rondonópolis
, 30 maio 2024
 
 

Fugitivo bate o carro é e recapturado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Fugitivo colidiu o carro que dirigia com outro veículo e acabou preso novamente
Fugitivo colidiu o carro que dirigia com outro veículo e acabou preso novamente

O fugitivo da Cadeia Pública de Nova Mutum Cleomar Gonçalves dos Reis, 26 anos, foi recapturado em Chapada dos Guimarães após sofrer acidente no final da manhã de ontem (6). Cleomar estava dirigindo um veículo Ford Ka e tentou realizar uma ultrapassagem na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) e colidiu com um caminhão Scania.
De acordo com informações da Polícia Militar de Chapada, Cleomar ficou preso entre as ferragens e teve de ser socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ele foi encaminhado para o hospital da cidade e, assim que atestada a sua recuperação, ele será encaminhado à Delegacia Municipal do município para prestar depoimento.
No veículo em que Cleomar estava, a Polícia recuperou uma espingarda calibre 12, roubada da Cadeia Pública de Nova Mutum durante a fuga.
Com a prisão de Cleomar, a Polícia já contabiliza nove presos dos 27 fugitivos [inicialmente a Polícia Civil divulgou que eram 28 presos foragidos, porém, a administração da cadeia confirmou que foram 27]. Um deles foi localizado no município de Lucas do Rio Verde. A prisão ocorreu após a integração de todas as forças de segurança, sendo Polícia Civil, Militar, agentes penitenciários e integrantes do Serviço de Operações Especiais – que seguem em busca dos demais fugitivos.
O CASO
De acordo com a polícia e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh), os presos fugiram pela porta da frente da unidade após os dois agentes que faziam a guarda do presídio terem sido dopados por duas mulheres.
Uma das mulheres seria namorada de um detento acusado de ser o articulador do plano de fuga. Elas foram até a cadeia com bebidas alcoólicas, seduziram os dois agentes penitenciários, os doparam e liberaram os presos na madrugada de quinta-feira (5).
De acordo com a polícia, essas mulheres foram filmadas pelas câmeras do circuito de segurança da unidade prisional e a Polícia já está à procura delas.
Os agentes penitenciários, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos e encaminhados para o “cadeião” de Santo Antônio de Leverger. Segundo as informações, eles teriam convidado as mulheres para entrar no presídio e promover um tipo de festa, já que no local foram encontradas bebidas alcoólicas e roupas íntimas femininas. Um dos servidores estava sem camisa e o outro, sem as calças.
Ainda conforme a polícia, a substância consumida pelos servidores foi tão forte que um deles só acordou mais de 10 horas depois da fuga, por volta das 17h.
Depois da fuga, os agentes prisionais e o diretor da cadeia foram presos por facilitação da fuga. Os três estão na Cadeia de Santo Antônio do Leverger e vão responder por facilitação qualificada e peculato culposo pela subtração de armamento da cadeia, já que os detentos levaram da unidade três espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38 e várias munições.

Após fuga, agentes apreendem celulares e droga

Após a fuga em massa registrada na Cadeia Pública de Nova Mutum, os agentes penitenciários realizaram uma operação de revista na unidade, nesta sexta-feira (6), onde foram apreendidos diversos celulares, carregadores, trouxas de maconha e duas armas artesanais, que estavam dentro das celas. Na madrugada de quinta-feira (5), 27 detentos escaparam da cadeia pela porta da frente depois que os agentes foram dopados por duas mulheres.
A operação ocorreu por determinação do novo diretor da unidade, Antônio Lima, que assumiu a função depois que o ex-diretor foi preso e afastado do cargo por facilitação da fuga. Os dois agentes também estão presos pelo mesmo crime.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh-MT), foram apreendidos 9 celulares, uma serra, duas armas artesanais e 10 trouxas de maconha, durante a operação que ocorreu entre as 6h e 14h. Os reeducandos foram retirados da cela, e ficaram no pátio da unidade, enquanto era feita a vistoria. A operação foi realizada em conjunto com o Setor de Operações Especiais (Soe).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Segurança: PM deflagra a operação “Corpus Christi” em Rondonópolis

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis deu início à Operação Corpus Christi na noite desta terça-feira (28)....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img