27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Taborelli vai acionar ministro no CNJ

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Taborelli fez um discurso duro, na tribuna da AL, sobre a conduta do Ministro presidente do TSE em julgamento
Taborelli fez um discurso duro, na tribuna da AL, sobre a conduta do Ministro presidente do TSE em julgamento

O deputado Pery Taborelli (PV) irá fazer uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o ministro José Antônio Dias Tóffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que, segundo o deputado, o magistrado estaria agindo com falta de imparcialidade no julgamento do Recurso Ordinário Eleitoral que pode descongelar os votos de Valdir Barranco (PT), nas eleições de 2014, situação onde Taborelli perderia o seu mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Durante a sessão matutina da última quarta-feira na AL, Taborelli fez um discurso duro sobre a conduta do ministro do TSE. “Na última terça-feira (3) estive em Brasília, no TSE, acompanhando o julgamento do processo do candidato ‘ficha suja’ Valdir Barranco, que pode afetar a minha permanência nesta Casa de Leis e estou retornando de Brasília me sentindo vítima de ministro parcial e mal intencionado. Mesmo sabendo que Valdir Barranco é ‘ficha suja’ e teria causado prejuízo de R$ 2 milhões na cidade de Nova Bandeirantes, superfaturando medicamentos, o ministro Dias Tóffoli fechou os olhos e proferiu uma decisão esdrúxula, que fere não apenas a legislação vigente mas, sobretudo, o entendimento da própria Corte, que inúmeras oportunidades deixou claro que, não é competente para adentrar aos fatos já debatidos nas instâncias inferiores”, desabafou o parlamentar.
Segundo o deputado, o ministro Dias Tóffoli justificou que Valdir Barranco está com contas reprovadas referentes ao ano de 2007, pois, denunciou alguns vereadores do município de Nova Bandeirantes que supostamente queriam extorqui-lo. “Entretanto, o ministro não observou que as contas foram reprovadas na legislatura de 2009, ou seja, não foram os mesmos vereadores com quem Barranco teve supostamente problemas, portanto sua argumentação padece”, pontuou Taborelli.
Para o deputado, a postura do ministro não causa estranheza já que foi advogado do Partido dos Trabalhadores (PT), que coincidentemente é o partido do Valdir Barranco.
O deputado Taborelli oficiou anteontem o presidente da Ordem dos Advogados no Brasil em Mato Grosso, Marcelo Aude para acompanhar os desdobramentos da referida representação do Ministro Dias Tóffoli no CNJ. “Pedi à OAB que manifeste no sentido de defender os princípios que hora estão sendo violados pelo presidente do TSE”, externou.
Na noite da terça-feira passada, durante a sessão do TSE, o ministro Gilmar Mendes pediu vistas no recurso ordinário impetrado por Valdir Barranco. Com isso, o caso deve se estender por mais alguns dias.
Caso Valdir Barranco consiga o deferimento do seu registro e o descongelamento dos votos, o quadro de eleitos para a AL sofrerá alteração. A coligação ‘Amor a Nossa Gente’ (PT, PR, PMDB e PROS) passará a contar com nove deputados estaduais e a Frentinha, liderada pelo Partido Verde (PV), perderia uma cadeira que hoje pertence a Taborelli.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img